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02/10/2014 - 07:31

Empresas investem em mídia exterior para atrair mais clientes

Só no ano passado, mercado de mídia exterior cresceu cerca de 12% no Brasil. De acordo com novo estudo do Warc, que prevê os investimentos em publicidade em 13 mercados, o investimento em mídia exterior deve crescer cerca de 11,6% em 2015 .

Conceito criado pela empresa Soll Mídia une publicidade e benefícios ao consumidor.

A Mídia Exterior está vivendo um bom momento no Brasil. Segundo levantamento do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo jornal Meio & Mensagem, o mercado de mídia exterior foi o segundo que mais cresceu no ano de 2013. Ainda segundo a pesquisa, este tipo de mídia arrecadou cerca de R$ 300 milhões e obteve crescimento de 12% se comparado com os outros tipos mídias presentes no mercado.

Para 2015, de acordo com novo estudo Consensus Ad Forecast, do Warc, a previsão é de que a mídia exterior cresça cerca de 11,6% no Brasil. Aproveitando o cenário aquecido, empresas começaram a buscar alternativas para interagir e se aproximar de seus clientes. Uma solução que tem virado tendência no mercado é o uso de publicidade aliada a benefícios aos consumidores.

No primeiro semestre deste ano, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, inaugurou uma nova ala destinada a esse tipo de publicidade. Agora, as marcas podem anunciar no estacionamento externo e nos sombreadores – coberturas que protegem os carros do sol e dos raios UV – fazendo campanhas nas vagas cobertas.

Criado pela empresa Soll Mídia (www.sollmidia.com.br), o espaço publicitário traz conforto para quem estaciona na área externa, já que protege o carro da exposição excessiva do sol, garantindo maior comodidade a seus clientes.

“Com mais de 2 mil vagas externas, o estacionamento é um dos lugares mais privilegiados do aeroporto, fazendo com que a campanha publicitária esteja aos olhos do público assim que ele chega, atingindo também o entorno do aeroporto”, explica Orestes Ravanhani Neto – diretor da Soll Mídia.

Ainda de acordo com o diretor da Soll Mídia, este tipo de ação publicitária só tende a expandir no Brasil. “A publicidade aliada a benefícios ao consumidor é uma tendência e ainda há muito o que crescer pelo país, não apenas em aeroportos”, finaliza.

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