Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2014 - 07:48

CPFL Renováveis acelera seu crescimento após associação com a DESA

Com a incorporação dos ativos da DESA, a Companhia soma 1,8 GW de capacidade em operação e consolida sua posição entre as dez maiores geradoras privadas do País.

A CPFL Energias Renováveis S. A. (CPRE3), companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa, acaba de aprovar a associação com a Dobrevê Energia S.A. (DESA), que será incorporada em 01 de outubro de 2014. Com a incorporação, a Companhia atinge capacidade de 1,8 GW em operação, distribuída em 80 usinas e parques eólicos localizados em 8 Estados.

“Essa associação, combinada com os projetos implantados nos últimos meses, levou a Companhia a um novo patamar de capacidade. Crescemos mais de 50% desde o IPO em julho de 2013, com disciplina e solidez financeira”, afirma Andre Dorf, presidente da CPFL Renováveis. “Alem disso, temos projetos em construção que acrescentarão outros 19% à nossa capacidade instalada até 2018”, completa ele.

A incorporação da DESA acrescenta 12 ativos de geração ao portfólio existente, distribuídos em cinco Estados nos quais a CPFL Renovaveis já tem presença. Esse conjunto de usinas e parques eólicos totalizam 330,8 MW de capacidade instalada já contratada, dos quais 277,6 MW estão em operação e 53,2 MW em construção. São eles: 96,4 MW de capacidade em PCHs e 234,4 MW em parques eólicos, o que posiciona a CPFL Renováveis entre as 10 maiores geradoras de energia privadas do Brasil.

Esses ativos têm contrato de venda de energia de longo prazo, reajustados anualmente pela inflação, fortalecendo ainda mais a previsibilidade e estabilidade da geração de caixa da CPFL Renováveis.

“A implementação dessa associação fará com que a Companhia passe a ter 2.108,2 MW de potência em operação e construção, com presença marcante nas quatro principais tecnologias de energia renovável desenvolvidas atualmente no País – parques eólicos, pequenas centrais hidrelétricas, usinas termelétricas a biomassa e usinas solares”, destaca Andre Dorf.

O acordo da associação foi firmado em fevereiro de 2014, prevendo a incorporação da WF2 Holdings S.A. (WF2), empresa que após um processo de reorganização societária se tornou detentora da totalidade das ações de emissão da DESA e também um aumento de capital da CPFL Renováveis. Com isso, os acionistas controladores da DESA receberão novas ações de emissão da CPFL Renováveis, representativas de 12,27% do capital social total da companhia, e nomearam um representante para o Conselho de Administração. A operação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração das duas empresas.

CPFL Renováveis -Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) tem um portfólio de empreendimentos de geração formado por pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e centrais de energia solar, que totalizam uma capacidade em operação de 1,8 GW em outubro de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira