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11/01/2008 - 10:53

Altitude Software é reconhecida como Visionária no relatório de infra-estrutura de Contact Center

Destacaram-se as soluções competitivas e inovadoras da empresa, que expande rapidamente sua capacidade de entregar soluções ao mercado.

A Altitude Software, fornecedora independente e líder em soluções para contact center, comemora a sua indicação pela empresa de pesquisa e assessoria Gartner, Inc. no quadrante Visionary (Visionária) do "Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, EMEA, 2007", de autoria de Drew Kraus e Steve Blood.

“Um número cada vez maior de empresas em todo o mundo está descobrindo o valor de nossa suíte de software premiada. Contamos com um extenso histórico de operações transparentes nas camadas mais altas da infra-estrutura IP e de qualquer infra-estrutura de comunicações, ciclos de implantação muito rápidos e integração aberta com aplicações corporativas”, afirmou Miguel Lopes, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos e Marketing. “Em 2007, a Altitude Software realizou investimentos significativos em suas operações na América do Norte e Europa Central, estabelecendo, ao mesmo tempo, uma presença direta e desenvolvendo recursos de distribuição em importantes mercados na Índia, Filipinas e em toda a Região do Pacífico.”

De acordo com o relatório da Gartner, "A oportunidade para consolidação de produtos e substituição das plataformas é enorme, especialmente em decorrência da migração para telefonia IP. Além disso, à medida que as empresas iniciam o processo de consolidação da telefonia, elas podem enfocar novamente a arquitetura para contact centers. Elas deverão concentrar seus investimentos futuros em tecnologias direcionadas ao software, em vez de soluções proprietárias de hardware, utilizando uma camada de telefonia IP comum para consolidar as aplicações de contact center.”

O Altitude IP Contact Center é uma suíte de software modular e completa, que utiliza a suíte Altitude uCI (Unified Custumer Interaction). Já o Altitude vBox é um softswitch otimizado para contact center que opera em padrão de hardware e com base em Asterisk™. O produto oferece às empresas uma solução de contact center multimídia baseada em SIP e uma ampla variedade de recursos avançados, incluindo áreas de trabalho unificadas, roteamento, geração de relatórios, discagem, portal de voz, gerenciamento e integração aberta por meio de serviços Web e/ou conectores Altitude. A arquitetura da suíte Altitude uCI é única no setor, com uma única linguagem e um editor único para todas as interações de mídia de forma simultânea e em tempo real em IP-PABXs (isto é, Altitude vBox) e/ou PABXs tradicionais.

De acordo com a Gartner, “As empresas visionárias demonstram um entendimento claro do mercado de contact center. Elas também são inovadoras e fornecem indicações do futuro do mercado”. O Gartner Magic Quadrant analisa as principais empresas atuando em um setor e os categoriza em "leaders (líderes)" "challengers (desafiantes)", "visionary (visionários)" e "niche players (atuantes em nichos)". * Fonte: Gartner, Inc. “Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, EMEA, 2006”, 30 de outubro 2007. Drew Kraus, Steve Blood, Steve Cramoysan.

Perfil da Gartner Magic Quadrant - A Gartner, Inc. detém o copyright 2007 dos Magic Quadrants e estes são reutilizados com sua autorização. O Magic Quadrant é uma representação gráfica de um mercado em um período de tempo específico. Ele descreve a análise da Gartner sobre como determinados fornecedores são avaliados em face de certos critérios para aquele mercado, conforme definição da Gartner. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço ilustrado no Magic Quadrant, e não aconselha usuários de tecnologia a escolherem somente aqueles fornecedores colocados no quadrante "Líderes". O Magic Quadrant pretende somente ser uma ferramenta de pesquisa e não é um guia específico para qualquer ação. A Gartner não se responsabiliza por nenhuma garantia, expressa ou implícita, no que tange a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito em particular.

Altitude Software - A Altitude Software é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para Contact Centers. Os benefícios do produto são os de possibilitar um atendimento mais eficiente aos clientes, com qualidade e agilidade, além de redução de custos e aumento de produtividade. As soluções contemplam módulos de discagem, gerenciamento de e-mail, gravação, integração CTI, URA, dentre outras funcionalidades. A Altitude possui clientes como Banco Itaú, Bayer/Schering, Contax, Dedic, Unicard Unibanco e Voxline.

Com sede em Portugal, a empresa está presente em 60 países, possui 16 escritórios e tem mais de 700 clientes em todo o mundo, totalizando mais de 170 mil licenças instaladas. Possui como acionistas o Grupo Sonae e o Banco Santander, entre outros. || www.altitude.com/brazil ou [email protected]

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