Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2014 - 09:00

Itaú reforça os benefícios da leitura para o desenvolvimento das crianças em nova campanha


Filme criado pela DPZ mostra os benefícios que a leitura de histórias traz para o crescimento da criança, como ampliação da criatividade e da capacidade cognitiva.

São Paulo – O Itaú acredita que a educação é uma responsabilidade de todos. É com esta missão que lança nesta quarta-feira a campanha institucional “Leia para uma Criança”. O programa, que já distribuiu gratuitamente mais de 35 milhões de livros infantis nos últimos anos, foi criado justamente para lembrar que existe uma ótima maneira de todos fazerem sua parte e ler para uma criança. Pesquisas mostram que ouvir a leitura de histórias traz diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, especialmente na fase que vai de 0 a 5 anos de idade. É uma mudança que começa na infância e dura por toda a vida.

Este ano está prevista a distribuição de 4,4 milhões de livros infantis para clientes e não clientes do banco. As coleções de 2014 serão compostas por dois livros recomendados por especialistas em literatura infantil e também um folheto que apresenta alguns dos benefícios da leitura, foco da campanha desse ano. Serão disponibilizados os títulos: Gato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof e Papai!, de Philippe Corentin. Qualquer um pode aderir ao movimento e solicitar as coleções no site [www.itau.com.br/crianca]. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.

Na edição de 2014, o Itaú deu um passo adiante na construção conceitual da campanha. Se nos últimos dois anos a ideia foi reforçar a importância do hábito de ler para uma criança, engajando a sociedade nesta causa, a campanha deste ano reforça os benefícios que este gesto tem para o desenvolvimento infantil: mais facilidade de aprender, maior habilidade de se comunicar, mais criatividade, bem como ampliação do vocabulário, reforço do vínculo afetivo entre o adulto e a criança e mais facilidade no relacionar com outras pessoas.

“O programa Itaú Criança faz parte da plataforma #issomudaomundo que tem como objetivo reforçar nosso propósito de transformar a vida das pessoas para melhor. Acreditamos que todos têm o poder de mudar o próprio mundo e ninguém precisa fazer isso sozinho, por isso apoiamos e promovemos diversos projetos ligados aos pilares de educação, cultura, mobilidade urbana e esporte”, Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Campanha -O filme deste ano reconta uma clássica história infantil: “A Princesa e o Sapo”. Mas na versão criada pela DPZ para o Itaú, é graças à criatividade, imaginação e iniciativa de uma criança que essa história tem um final feliz. Ela é contada em dois capítulos com um teaser de 30 segundos e o filme “Final Feliz”, que mostra uma menina entrando em um castelo no Reino Encantado. Com um desenho feito por ela, a criança tenta convencer a princesa a beijar o sapinho. “Assim, mostramos o sapinho, que foi personagem central das campanhas anteriores, se transformando em príncipe”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ. A locução ainda reforça: “Sabe qual é o final feliz de toda história? Crianças com mais criatividade e facilidade de aprender. Leia para uma criança. #issomudaomundo”.

Além do filme de TV, foram desenvolvidos anúncios para mídia impressa que reforçam toda a transformação que acontece com a criança quando ela ouve histórias. A campanha ainda conta com vinhetas de TV, peças para mídia online e mídias sociais, spot de rádio e ações regionais de merchandising na televisão. Todas as peças incentivam a leitura para crianças e o pedido da Coleção Itaú de Livros Infantis.

Além disso, com o intuito de ampliar ainda mais o movimento, foram criadas notas de “Um Conto” que imitam notinhas de dinheiro e no verso trazem pequenas histórias infantis. Os “Contos” serão distribuídos gratuitamente em toda a rede de agências do banco e também nas bilheterias dos Espaços Itaú de Cinema. “É uma ação complementar à distribuição dos milhões de livros infantis e tem como principal objetivo surpreender nossos clientes e gerar mais uma possibilidade para que possam inserir histórias no cotidiano das crianças”, complementa Tracanella.

Filme: [http://bit.ly/YOGuKf]. [http://bit.do/itaucrianca].

Cliente: Itaú | Produto: Institucional | Campanha: Itaú Criança 2014.

Filme.: Título: Final feliz | Secundagem: 2x30 + 2x5” | Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha | Criação: Rafael Urenha, Bruno Landi, Silvio Amorim | Produtora Imagem: Paranoid | Direção Imagem: Luis Carone | Fotografia: Pierre Kerchove | Montagem: Fernando Stutz | Produtora de Animação e Computação: Jonathan Post | Finalização: Jonathan Post | Produtora trilha: Voicez | Locutor: Mauro de Almeida | RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani | Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon | Aprovação Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório | Direção de Mídia: Flavio Rezende, Patricia Rossi e Debora Veloso | Supervisão de Mídia: Juliana Tanus e Isabelle Zacaro.

. Campanha Impressa e Web.: Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha | Criação: Rafael Urenha, Bruno Landi, Silvio Amorim | Direção de Criação Digital: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch | Criação Digital: Viktor Busch, Bruno Brazão | Projetos: Daniel Martins, Luis Velloso, Marina Mello | Fotografia: Erika Verginelli | Ilustração 3D e Tratamento de Imagens: Platinum FMD | Art Buyer: Sylvio Mello | Produção Gráfica: Marcos Moura | Arte Final: Alexandre Alcantara | Revisão: Sandra Pontes | Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon | Aprovação Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório | Direção de Mídia: Flavio Rezende, Patricia Rossi e Debora Veloso | Supervisão de Mídia: Juliana Tanus e Isabelle Zacaro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira