Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2008 - 10:56

Chubb do Brasil e AON Risk são as responsáveis pelo seguro do longa “Meu nome não é Johnny”

A Chubb do Brasil e a Aon Risk corretora conquistaram mais um cliente no segmento de cinema. O longa-metragem “Meu nome não é Johnny”, que está em cartaz desde o dia 04 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil, contou com a experiência das duas empresas durante sua pré-produção, produção, filmagem e edição. A Chubb do Brasil conta com uma longa expertise em seguro de entretenimento, o que lhe rendeu, inclusive, o prêmio de Seguradora do Cinema, no Festival Hispano Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro.

Adaptação do livro homônimo do jornalista Guilherme Fiúza, “Meu Nome não é Johnny” reconta a história de João Guilherme Estrella, jovem de classe média carioca que virou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro nos anos 90. Dirigido por Mauro Lima, o longa mostra como o jovem, tido como Inteligente, engraçado e querido por amigos e familiares traficava para gastar dinheiro com festas e drogas. O livro sobre a história do traficante, que hoje é produtor musical e compositor, foi lançado em 2004. O protagonista Johnny é o autor Selton Mello. O elenco ainda conta com Cléo Pires, Julia Lemmertz, Cássia Kiss, Eva Todor e Rafaela Mandelli.

O seguro de produções cinematográficas, uma das especialidades da Chubb, traz coberturas para elenco, despesas extras de produção ocasionadas por morte, lesão corporal ou enfermidade das pessoas-chaves da produção, bem como de membros imediatos de sua família. O produto cobre também despesas de refilmagem relacionadas a perdas e danos relativos ao material sensível nos quais imagens e som estejam gravados, perdas e danos relacionados a equipamentos alugados, cenários, figurinos e ainda danos causados às propriedades de terceiros que estejam sob os cuidados do segurado, bem como danos corporais e materiais causados a terceiros durante a produção.

A AON e a Chubb contam com larga uma experiência internacional em seguro de entretenimento. De acordo com Juliana Santos e Dulce Thompson, responsáveis pelo segmento na Chubb e na Aon respectivamente, o mercado cinematográfico brasileiro está em plena expansão. “Com o crescimento da produção cinematográfica brasileira, cresce também a conscientização por parte de produtoras e diretores sobre a importância de se ter um seguro que cubra eventuais problemas”, afirma Juliana. “É fundamental dar garantias ao investidor”, complementa Dulce.

Perfil da Chubb do Brasil: A Chubb, companhia de seguros mais antiga em atuação no Brasil, com 160 anos de existência, está no Top 3 em emissão de prêmios ganhos, de acordo com o Ranking 2007 das Melhores Seguradoras, estabelecido pela revista Conjuntura Econômica. Segundo a publicação, a companhia também está entre os 20 maiores grupos seguradores do país, e entre as três que registraram maior crescimento de prêmios ganhos entre as principais do setor. A Chubb foi classificada como Top 10 entre as maiores por lucro com seguros. A análise para a classificação no ranking é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira