Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2014 - 09:35

Feira Construir Rio começa apresentando soluções sustentáveis para a cidade

A 20 ª edição da Feira Construir Rio começou no 1º de outubro (quarta-feira), com novidades. Com o foco voltado para questões que envolvem sustentabilidade e a cidade, o evento deste ano apresenta lançamentos em produtos, tendências e soluções construtivas e novidades para otimizar tempo e custo das construções. Com cerca de 300 marcas nacionais e internacionais, a Feira Construir Rio é o mais importante evento de construção civil do Rio de Janeiro e um importante polo de negócios, que estima movimentar R$ 110 milhões em negócios e espera receber um público de 50 mil pessoas.

Soluções para reuso de água – como apresenta a Ecotelhado no estande do Instituto Inverde, com seu sistema de telhado verde, ou o piso permeável Hydromedia, da Lafarge, de drenagem rápida, e que permite o armazenamento de água para reutilização – são alguns exemplos do foco sustentável na construção. “Queremos apresentar uma empresa nova, que mudou sua forma de atuação: passamos a atuar agora na venda de soluções integradas, e estar em uma feira de negócios como a Construir, voltada para este setor, é a melhor maneira de demonstrar essa nova forma de ver o mercado da construção civil”, diz Daniel Cesar, gerente de marketing da Lafarge.

Também para Márcia Alves, diretora da empresa Central do Polidor, que participa da Feira pelo segundo ano, “a experiência do ano passado foi muito positiva e rendeu muitos novos clientes. Participar do Espaço do Síndico é associar nossa marca à Feira, o que é uma estratégia importante para nós”, diz Márcia, referindo-se ao setor voltado para gestão condominial, que reúne 50 expositores. “Este ano queremos aumentar nossa divulgação junto ao público da Feira, associando limpeza e restauração à eficiência profissional”, completa.

Dois produtos de automação residencial, outro foco da Feira, já chamaram a atenção no primeiro dia: os robôs da Ecovacs – um que limpa vidros e outro que aspira o pó. Sozinhos. “Não são produtos conhecidos do grande público ainda, mas em nosso site o mercado do Rio de Janeiro já desponta como um dos grandes compradores desses produtos. Temos como objetivo vender aproximadamente 200 aparelhos na Feira e na semana subsequente”, diz Marco Franco, gerente de negócios da Ecovacs.

No auditório principal do Pavilhão 4 do Riocentro aconteceu o primeiro evento técnico da Feira: o Fórum AC 21 – Arquitetura e Cidade no século XXI, uma parceria da Construir com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio de Janeiro (IAB-RJ). A mesa redonda A frente marítima e a Baía de Guanabara reuniu o arquiteto e urbanista João Pedro Backeuser, vencedor do concurso Porto Olímpico; Milton Braga, curador do Instituto de Urbanismo e Estudos da Metrópole, e Alberto Gomes Silva, presidente do Cedurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro).

Em seguida, o secretário de urbanismo de Melbourne, Rob Adams, apresentou o resultado de 30 anos de revitalização e reurbanização do Centro e da frente marítima da cidade australiana, listando pontos fundamentais para o sucesso do trabalho de urbanismo: ênfase em espaços públicos, comunitários e de convivência; a importância de se priorizar as características da cidade e de sua população; a conectividade entre os meios de transporte de massa; o incentivo à densidade do Centro; o uso misto de edificações; a participação pública e a ação integrada entre autoridades e entidades privadas.

Depoimentos do público: “Já é a terceira edição da Construir que venho e estou achando muito boa. O melhor é conhecer os produtos com que vou trabalhar no futuro, quando me formar engenheiro. Aprimorar meu conhecimento com essas inovações apresentadas é muito importante”. Paulo Roberto, 28 anos, estudante de Engenharia Civil e trabalha como pedreiro.

“É a segunda vez que viemos. Acho interessantíssima a proposta da Feira: acompanho as inovações na área da construção civil, a renovação dos produtos, isso é fundamental para o sucesso do meu negócio. Além de acompanhar os debates na questão da sustentabilidade que a Feira propõe este ano”, Rosana Figueiredo, 43 anos, funcionária pública, e Cristiano Oliveira, 40 anos, lojista de material de construção.

“É a primeira vez que venho à Feira. Meu objetivo é ver as novidades que o mercado está apresentando, e estou gostando do que já vi”, Luis Najan, engenheiro do Dataprev.

“ Vim ao Rio especialmente para participar da Feira. Trabalho no Senac e coordeno a área de projetos de engenharia, por isso é fundamental conhecer o que o mercado oferece. E aqui tive todas as minhas expectativas atendidas”, Margarida Araújo, 58 anos, engenheira civil, de Natal, RN.

Fagga l GL events Exhibitions - Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos do mundo – a francesa GL events, a Fagga soma meio século de experiência.

. 20ª Feira Construir Rio / Data: 1º a 04 de outubro de 2014 (quarta a sábado), das 13h às 21h, no Pavilhão 4 do Riocentro– Rio de Janeiro: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca. Entrada franca: Credenciamento pelo site do evento ou no local. http://www.construirrio.com.br | Facebook: https://www.facebook.com/PlataformaConstruir | Twitter: @feirasconstruir

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira