Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2008 - 11:00

Empreendedor na área de medicamentos especiais com biotecnologia cresce 103% em 2007

4 BIO, empresa de distribuição de medicamentos, tem foco na diferenciação pelo serviço e produtos de laboratórios renomados.

São Paulo – A 4 BIO Medicamentos Especiais faz parte de um seleto grupo de novas empresas que nasceram do empreendedorismo e da escolha de um setor até então desconhecido mas promissor. No caso da 4BIO, o crescimento rápido desse mercado e pesquisas que levam a uma avalanche de lançamentos de novos medicamentos, levou André Kina, ex-executivo da Procter & Gamble e fundador, a iniciar um novo negócio, deixando a posição confortável de executivo numa multinacional líder de mercado.

Com apenas três anos de atividade, a empresa está fechando 2007 com 103% de crescimento sobre as receitas do ano anterior, antecipando uma meta estabelecida para 2008. Para 98,5% dos clientes, seu serviço foi avaliado como “ótimo”, de acordo com pesquisa pós-venda. Num setor dominado por alguns distribuidores com muitos anos de história, não é pouco. Em compensação o desafio de manter o ritmo em 2008 fica maior e somente a inovação e a qualidade do serviço poderão dar fôlego para crescer mais.

Até o início de dezembro um novo serviço será oferecido: o home-care, para aplicação do medicamento e orientação do paciente, com acompanhamento por profissionais treinados, garantindo a aplicação correta e mais conforto para os clientes. “Muitos medicamentos biotecnológicos exigem manuseio mais complexo pois vários são injetáveis. Este serviço completo, que vai até a casa do paciente, e é comum em outros países, nos destacará ainda mais”, afirma Kina.

“Fomos os pioneiros na implementação da certificação de qualidade ISO 9001 na área de medicamentos especiais. Agora estamos inovando, agregando um serviço diferenciando de home-care que vai ajudar os médicos, pacientes e laboratórios fornecedores”, complementa Kina.

Em função de ter despontado em vendas de medicamentos de custo elevado e distribuição seletiva, que requer cuidados especiais de embalagem, temperatura e logística de armazenamento, novos laboratórios tem se juntado ao portfólio da 4BIO. São nomes como Merck Sharp & Dohme, Schering do Brasil, Serono, Abbot, Ferring, Organon, Meizler e CSL Behring. || www.4bio.com.br

Raio-X da 4 BIO: 1- Ano de fundação: 2004 | 2-Laboratórios que representa: Merck Sharp & Dohme, Schering do Brasil, Serono, Abbot, Ferring, Organon, Meizler e ZLB Behring | 3- Principais segmentos: reprodução humana/ginecologia, vacinas, oftalmologia, neurocirurgia, cardiologia e endocrinologia | 4- Projeção de crescimento nos próximos 5 anos: 30% ao ano | 5- Executivo principal: André Kina (ex- Procter & Gamble) | 6- Mercado mundial de medicamentos especiais - US$ 55 bilhões (dados da Pharmaceutical Care Management Association - PCMA, dos Estados Unidos, Abril de 2006) | 7- Mercado brasileiro de medicamentos especiais: US$1 bilhão (estimado em 10% do mercado total de medicamentos, com crescimento de 15% a.a.) | 8- Telefone de atendimento para todo o Brasil: (11) 3079 -1570.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira