Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2014 - 06:42

A Teoria Aplicada de Drucker


A Teoria Aplicada de Drucker, lançado pela editora Elsevier, traz os 40 fundamentos essenciais do pai da administração moderna. O livro de William A. Cohen explora sua vasta obra para apontar as principais verdades aplicáveis à solução de problemas no mundo real dos negócios. Os leitores encontrarão surpreendentes insights e clara orientação sobre como engajar funcionários e alcançar extraordinário desempenho; remediar políticas de escritório destrutivas; promover a inovação; dar continuidade a boas ideias; lidar com crises; aprimorar a capacidade de tomar decisões; escolher o melhor estilo de liderança para diferentes situações; fazer mais com menos; manter-se longe das armadilhas de liderança; evitar os cinco pecados mortais do marketing e muito mais.

Poucos pensadores tiveram mais impacto nos negócios do que Peter Drucker. Com um legado que segue influenciando líderes em todo mundo, suas perspicazes observações sobre as organizações assumiram a forma de verdades aparentemente simples e astutas previsões. Em capítulos curtos, a obra destila a sabedoria prática das dezenas de livros e artigos de Drucker, assim como as décadas de seus ensinamentos e consultoria, em um conjunto de lições essenciais e estimulantes que repercutirão hoje e durante muitos anos.

Embora Drucker seja conhecido como pensador e inovador, o “o que” sempre prevaleceu sobre o “como” em seus ensinamentos. Foi ele quem primeiro apresentou ideias como: descentralização, terceirização, trabalhador do conhecimento, foco no cliente, perigos dos astronômicos salários de executivos e até a probabilidade de uma crise financeira global.

“O que fiz em Teoria Aplicada de Drucker foi garimpar a vasta obra dele para explicar 40 conceitos e verdades mais importantes: chaves para a solução de problemas do mundo real e os fundamentos para a gestão eficaz e liderança inteligente de hoje. No entanto, levei suas ideias um pouco mais longe: não só explico o que precisa ser feito para implementar os conceitos mas, também, como fazer a implementação”, lembra o autor.

William A. Cohen, Ph.D, presidente do The California Institute of Advanced Management, foi o primeiro executivo a se formar no curso de doutorado ministrado por Drucker. Sobre ele, Drucker escreveu: "Meus colegas de faculdade e eu aprendemos, pelo menos, tanto quanto lhe ensinamos." Cohen se tornou general da Força Aérea, ocupou cargos executivos em várias empresas e foi presidente de duas universidades. É autor de livros publicados em 23 idiomas, incluindo Heroic Leadership, Uma aula com Drucker (Elsevier, 2008), A liderança segundo Peter Drucker (Elsevier, 2010) e Marketing segundo Peter Drucker (M. Books, 2013). Cohen mora em Pasadena, Califórnia.

Editora Elsevier | Categoria: Profissional Negócios | Formato: Impresso - 16x23 cm/E-book | 264 Páginas | Preço: R$ 69,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira