Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2014 - 06:54

Ted Global terá o sabor do vinho Lidio Carraro


Cinco rótulos premiados da vinícola boutique serão servidos no maior evento de criação do mundo, que pela primeira vez acontece no hemisfério Sul, de 5 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em plena sintonia com o maior evento de celebração à efervescência da inovação, com 70 painelistas de diversas áreas e partes do mundo, cinco rótulos “criativos” Premium e TOP Premium da vinícola boutique Lidio Carraro serão servidos no Copacabana Palace a um público convidado a ouvir personalidades como o cineasta José Padilha (Tropa de Elite), o artista plástico Vik Muniz, o cientista especializado em interfaces cerebrais Miguel Nicolelis e o cacique de tribo amazônica Tashka Yawanaw. O evento acontece de 5 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

No encontro histórico, que deverá reunir cerca de 1 mil pessoas em torno do tema central Hemisférios Sul, a Lidio Carraro irá servir no próximo domingo (5), no Horst Dinner, uma das jóias da sua coleção, o Lidio Carraro Dádivas Chardonnay, e as linhas Merlot, Cabernet Sauvignon e Tempranillo. Já para o dia 6, no Welcome Party, a vinícola inclui na seleção o exemplar branco da linha FACES, que surpreendeu o país e o exterior durante os jogos da Copa do Mundo. Entre os cinco rótulos do Opening Party, a Lidio Carraro mostra outro caso de criatividade da enóloga Monica Rosseti, a versão tinto do FACES, um vinho inédito, criado com 11 uvas diferentes para representar um time de futebol no Mundial. Durante a Festa e o Tchau, os público será convidado a saborear mais dois exemplares da linha FACES.

Desde a primeira safra, em 2002, no Vale dos Vinhedos (RS), a quinta geração da família Lidio Carraro está concentrada em produzir vinhos de alta qualidade, dentro do seu premiado Conceito Purista, conhecido nos 20 países para onde exporta - 16 deles no Velho Mundo -, pela mínima interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do Terroir de origem. A Lidio Carraro é pioneira no país na implantação de uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

Reconhecimentos - Em 2007, cinco dos seus rótulos foram escolhidos como vinho oficial dos jogos Pan-Americanos e em 2010, mais uma vez, foi a escolhida para representar o vinho brasileiro no 30º aniversário da Stock Car. Durante todo o ano de comemorações as taças para brindar no podium foram servidas com espumantes da marca. E em 2013, foi a escolhida pela FIFA para representar o setor de vinhos no evento esportivo de maior visibilidade no mundo.

Somente nos dois últimos anos, o site da Jancis Robinson, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo, concedeu à Lidio Carraro a maior pontuação já dada a um vinho brasileiro, 18 (93 pontos) e, em 2012, o prestigiado site norte-americano Snooth elegeu o Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 como o Vinho do Ano com 94 pontos.

A participação nestas competições de expressão mundial aumenta o reconhecimento internacional da vinicultura brasileira. O especialista Nicolas Bourcier, do francês Le Monde, destacou o FACES como “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”. O processo de produção purista desenvolvido pela 5ª geração da família Carraro também encantou os críticos alemães, Cornelius Lange e Fabian Lange, em visita ao Brasil. Eles ficaram tão impressionados com a qualidade do produto, que elegeram a Lidio Carraro como a melhor vinícola do ano de 2013 em coluna do jornal alemão Die Zeit, escolhido como o melhor semanário europeu no último ano pela Associação Alemã Editorial Design.

Na edição de outubro de 2013 da inglesa Decanter Magazine, a Lidio Carraro foi apontada como a vinícola favorita do Brasil pelo renomado especialista Steven Spurrier, imortalizado por Alan Rickman no filme O Julgamento de Paris, editor da revista e coordenador do júri do Decanter World Wine Awards. “Não consigo esconder que esta vinícola, a qual está na quinta geração de tradição vinícola, é minha favorita. Ela busca preservar a autenticidade das variedades, de seus terroirs e nunca usa o carvalho, onde a prioridade é um vinho que tenha a marca do solo e não do material em que envelheceu”. Na seleção de Spurrier dos 6 Vinhos Tops do Brasil, dois deles são da Lidio Carraro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira