Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2014 - 07:12

Para Dilma, povo disse nas urnas que não quer a volta dos fantasmas do passado

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, fez um pronunciamento na noite do dia 05 de outubro(domingo), em Brasília, e afirmou que a principal mensagem dada pelas urnas no primeiro turno das eleições contém o recado da continuidade dos avanços promovidos pelo projeto político iniciado em 2003, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O povo brasileiro anseia por mais avanços, e disse ver no projeto que eu represento a mais legítima e confiável posição de mudança com responsabilidade que nós temos de assumir perante a história”, afirmou.

Dilma iniciou sua fala agradecendo aos eleitores e eleitoras que saíram de casa para dar seu voto no número 13. Agradeceu aos militantes do Partido dos Trabalhadores e dos partidos aliados, às lideranças políticas do PT e dos partidos da coligação, aos movimentos sociais e às centrais sindicais que representam os trabalhadores do Brasil. E fez um agradecimento especial ao ex-presidente Lula, dizendo que sem ele não teria chegado onde chegou.

Ao comentar sobre mais um confronto direto com o PSDB nas urnas, Dilma disse que a população lembra de como era o Brasil entre 1994 e 2003, período em que o PSDB governou.

“O povo acaba de dizer, e temos certeza que vai dizer outra vez no dia 26 de outubro, que não quer os fantasmas do passado de volta, com a recessão, arrocho e o desemprego do PSDB, que governou para apenas um terço da população, abandonando os que mais precisam e jamais promoveram, quando tiveram oportunidade, políticas de inclusão social e redução da desigualdade”.

Dilma lembrou que, a exemplo do governo do ex-presidente Lula, tem condições de fazer um segundo governo muito melhor do que o primeiro, e relacionou as principais propostas para o seu segundo mandato.

“Governo novo, ideias novas. Porque são ideias para resolver o problema da Saúde, no caso do programa Mais Especialidades, criando rede de clínicas diminuindo a fila para acabar com a demora no atendimento e nos exames necessários, como nós conseguimos acabar com a fila da Previdência Social”, lembrou.

Prioridades do segundo mandato -A presidenta Dilma considerou como fundamento moral de seu governo dois valores: a igualdade de oportunidades e o combate sem tréguas à corrupção e reforçou a necessidade da realização de uma reforma política. “Tenho certeza absoluta de que nós precisamos fazer a reforma política, que é a mãe de todas as reformas. Vamos fazer tudo que estiver no nosso alcance e o primeiro passo, sabemos qual é: mobilizar a população em um plebiscito popular”.

Para a segurança, Dilma quer consolidar a integração do controle entre as polícias e as Forças Armadas e Força Nacional de Segurança, testada com sucesso durante a Copa do Mundo com a criação dos Centros de Comando e Controle.

“Quem soube fazer é quem sabe fazer avançar” -Dilma assumiu ainda o compromisso da continuidade dos programas da Educação, que a partir de 2015 terão o reforço dos recursos do Pré-Sal.

“Ideias novas para Educação, ampliando o que fizemos corretamente com o Prouni, Fies, Pronatec e Ciência sem Fronteiras, mas fazendo também uma grande mudança na melhoria da qualidade do Ensino Básico e na valorização dos professores com os recursos do Pré-sal. E novas ideias nas políticas sociais, que são muitas no meu governo: o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, por exemplo, com a certeza de quem soube fazer é quem sabe fazer avançar”.

Ao se despedir, Dilma pediu a união dos eleitores dispostos a trabalhar por um Brasil melhor, mais justo e mais fraterno. “Convido partidos, lideranças, jovens, negros, todos os brasileiros e brasileiras a estarem conosco. E que historicamente sempre estiveram conosco e que por qualquer motivo nos últimos 12 anos ganharam força e representatividade, porque ganharam direitos, renda e novas oportunidades, para que se juntem a nós na caminhada que já começou”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira