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08/10/2014 - 08:49

Hamburg Süd batiza 'Cap San Antonio' em Le Havre


Navio tem capacidade para 9.600 TEUs e entrará no serviço entre Europa e a Costa Leste da América do Sul

São Paulo – Na última semana, a Hamburg Süd batizou o porta-contêineres “Cap San Antonio” no Porto de Le Havre, na França, em um evento que contou com a presença de clientes e parceiros de negócios. A madrinha do navio é Veronika Schüller, esposa de Stephan Schüller, presidente da Comissão Geral de Sócios da Bankhaus Lampe KG.

O “Cap San Antonio” é um dos novos navios de uma série de seis idênticos denominada “Cap San”, construído para a Hamburg Süd no estaleiro Hyundai Heavy Industries, em Ulsan. Contam com uma capacidade de transporte de 9.600 TEUs e são considerados os maiores da empresa em operação. Com 2.100 tomadas para contêineres reefer, oferecem a maior capacidade do mercado para cargas refrigeradas. O transporte desse tipo de produto é uma das especialidades da Hamburg Süd.

O Porto de Le Havre, que se uniu aos portos de Rouen e Paris para formar a rede Haropa em 2012, é um importante centro de transbordo de cargas para a Hamburg Süd. A partir dele, o “Cap San Antonio” vai seguir para Santos através do serviço entre Europa e a Costa Leste da América do Sul.

Capacidade de 124.500 tdw, capacidade dos contêineres de9.600 TEUs, plugs para contêineres refrigerados de 2.100, 333.2 metros de comprimento total, comprimento entre perpendiculares de 318.00 metros. O navio ainda tem 48.2 metros de largura, calado máximo de 14 metros, velocidade de 21 Kn, e potência do motor principal de 40.670 kW.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2013, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

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