Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2008 - 11:35

MasterCard Worldwide divulga resultados de pesquisa inédita sobre cash management na América Latina

São Paulo– A MasterCard Worldwide acaba de anunciar os resultados de um estudo inédito sobre cash management com a participação de mais de 100 grandes empresas da América Latina. O propósito do estudo foi identificar como são distribuídas as despesas empresariais e determinar quais são as maiores áreas de pagamento dessas companhias. Os resultados da pesquisa mostram que a maioria das empresas latino-americanas questionadas está satisfeita com os meios de pagamentos disponíveis, embora procurem soluções que as ajudem a aumentar a eficiência na hora de reconciliar e processar contas a pagar e a receber.

Além de evidenciar como e em que as empresas gastam seu dinheiro, a pesquisa, realizada pela consultoria Nxt Move* no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, a pedido da MasterCard, também identificou as formas de pagamentos utilizadas, bem como as políticas e práticas relacionadas com questões financeiras, onde está o valor agregado e ainda o seu enquadramento na estratégia da gestão de caixa dessas organizações.

“O principal indicador do estudo mostra que não há distinção nas formas de pagamento por parte das empresas de país para país, mas sim entre os diversos segmentos pesquisados. Este fato prova que ainda há uma oportunidade significativa para fornecer soluções de pagamento que automatizem processos e reduzam os ciclos de pagamento nas grandes corporações que estão na América Latina”, explica Paulo Fernandes, vice-presidente de produtos comerciais da MasterCard para a América Latina e Caribe.

“É nesse sentido que a MasterCard está trabalhando. Para oferecer as melhores soluções ao mercado, usando a rede global da MasterCard e a sua ampla carteira de produtos comerciais”, afirma Fernandes.

Outro dado interessante é que os gastos com Materiais Diretos, Capital, MRO (manutenção, reparo e operações), excluindo viagens, entretenimento e despesas indiretas, são responsáveis por mais de 90% das despesas das empresas em todos os mercados-chave dos países da América Latina, enquanto que a adoção do purchase card (cartão de compras empresarial) continua relativamente baixa: cerca de 2% das despesas.

Em termos de gastos com contas a pagar (CP), as transferências bancárias (inclusive ordens de pagamento domésticas e internacionais, vales e boletos) ultrapassam os cheques, que agora constituem apenas 26% das despesas com compras no mercado das grandes empresas. “Este dado indica a abertura para a mudança e uma tendência para a sofisticação, ou seja, para o uso de meios de pagamentos eletrônicos para as despesas empresariais com a capacidade de acesso em qualquer parte do mundo”, explica Fernandes.

“A MasterCard tem a maior rede global de meios de pagamentos e, portanto, é capaz de oferecer ao mercado empresarial, em escala global, sistemas de pagamento de alto valor agregado, que incluem informações sobre as transações.Companhias multinacionais que necessitam de informação e dados de transações efetuadas em vários países em qualquer moeda podem se beneficiar, e muito, de nossas soluções”, completa o executivo, lembrando que, com base nesta e outras capacidades, em 2007 a MasterCard foi escolhida como o Melhor Provedor de Serviços de Pagamento Comercias e Cartões Corporativos 2007, pela publicação Global Finance.

Sobre a Pesquisa MasterCard de Cash Management - A pesquisa sobre Cash Managment foi realizada pela consultoria Nxt Move no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, a pedido da MasterCard com 103 grandes organizações com receitas mundiais superiores a US$ 500 milhões. O estudo, que teve o propósito de identificar como são distribuídas as despesas empresariais e determinar quais são as maiores áreas de pagamentos dessas companhias, foi conduzido entre agosto e novembro de 2007.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança no comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de transações a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. | www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira