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09/10/2014 - 08:20

Dim&Canzian cria campanha para Brasilit que transforma curtidas em telhas para comunidades carentes

Inspirado no Dia Mundial do Habitat, quanto mais ‘likes’ a página da ação “Telhado para Todos” receber no Facebook, mais telhas serão fornecidas às famílias necessitadas.

São Paulo – Inspirado no Dia Mundial do Habitat, a Brasilit e a ONG Habitat para Humanidade Brasil iniciam campanha digital que doará telhas de fibrocimento para as comunidades de Heliópolis, em São Paulo (SP), Bomba do Hemetério, Mangueira e Mustardinha, em Recife (PE). Criada pela Dim&Canzian, a ação “Telhado para Todos” incentiva internautas curtirem a página facebook.com/telhadoparatodosbrasilit e a desafiarem seus amigos a fazerem o mesmo. Ao final da campanha, prevista para durar 45 dias, a empresa entregará telhas às famílias necessitadas, conforme quantidade de likes gerados.

A ação “Telhado para Todos” faz parte da campanha de reposicionamento da marca em todo o País, cujo conceito "Facilite, peça por Brasilit" tem por objetivo simplificar a vida dos consumidores. Desde o início do ano, a Brasilit lançou o “Guia Facilite”, que explica em poucos passos a praticidade de instalação das telhas de fibrocimentos onduladas. A estratégia também inclui distribuição de telhas, placas cimentícias e caixas d’água, bem como a realização de cursos de capacitação, através de merchandising no quadro “Um por todos, todos por um" do programa Caldeirão Huck (TV Globo), onde o apresentador Luciano Huck reforma ONGs e instituições que buscam melhorar a vida das pessoas.

A Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não governamental e sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de domicílios inadequados. HPH Brasil já desenvolveu projetos em 11 estados e mudou a vida de mais de 12 mil famílias.

Instituído pela ONU na primeira segunda-feira do mês de Outubro desde 1986, o Dia Mundial do Habitat incentiva a reflexão sobre as condições das cidades e o direito humano à moradia adequada e lembra a responsabilidade coletiva a respeito dos centros urbanos das gerações futuras.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo. Em 2013, o case “Segredos bem Guardados” das Indústrias Coimbra de Ferragens, recebeu Grand Prix e Ouro no Festival da Publicidade Independente (FePI), que também concedeu troféus a “Consciência para Salvar Vidas” e “Mensagens que Brilham” da AES Eletropaulo e a “Palavras Inundadas” da ONG Viva Rio. No Festival da Publicidade Independente (FePI), aquela última campanha da AES Eletropaulo recebeu a maior quantidade de Ouros desta edição do Lusos, que também premiou as Indústrias Coimbra de Ferragens e a ONG Viva Rio. A Dim&Canzian recebeu o único Ouro brasileiro em Postais no Festival El Ojo de Iberoamérica 2013.

Além da Brasilit, a carteira da Dim&Canzian conta com clientes como Ultragaz, AES Eletropaulo, Unimed do Brasil, Adote um Vira Lata, GMAX Brasil, Yamaha, Playcenter, PlayLand e Instituto Mauá de Tecnologia, entre outros.

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