Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2014 - 08:52

Suvinil revitaliza mural de Rui Amaral na Avenida Paulista

Marca forneceu quase mil litros de tinta para a pintura do ‘buraco da Paulista’.Parceria com o artista existe há mais de dez anos.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de renovar parceria com o artista plástico Rui Amaral para a pintura do ‘buraco da Paulista’, um consagrado espaço artístico da cidade. A marca está fornecendo cerca de mil litros de tinta para a restauração da pintura do mural, que fica na entrada do túnel entre a Av. Dr. Arnaldo e Av. Paulista. A pintura será feita em oito domingos e terá início no dia dois de novembro.

O artista pintou o mural pela primeira vez no final da década de 80 e a Suvinil é parceira na revitalização do trabalho há mais de 10 anos. Neste ano, o artista usará um dos lançamentos da marca, o Suvinil Sempre Nova, que ajuda a manter as cores e as paredes externas limpas por mais tempo. Ele utilizará os mesmos tons do projeto original: Amarelo Sol, Morango, General, Buquê de Rosas e Lápis Lazuli, cores que, segundo ele, representam a cultura brasileira.

“Como marca líder de tintas, a Suvinil sempre apoiou a arte. Em São Paulo, por meio do projeto SCAM (Suvinil Cor, Arquitetura & Memória), realizou intervenções em outros patrimônios históricos, como o Pateo do Colégio, o Masp e os Arcos do Jânio. Este ano, aproveitou o campeonato mundial de futebol para colaborar com a pintura do Mural das Copas do artista Paulo Consentino, no Aeroporto de Congonhas”, diz Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

Formado em artes plásticas pela Faap, Rui Amaral é um dos pioneiros do movimento do graffiti brasileiro. Além disso, trabalha com desenho animado, pintura, webarte, já expôs na Pinacoteca do Estado, no MAC, no MIS, na Funarte, no MASP e no Paço das Artes. A obra do artista é conhecida por retratar questões sociais.

“Acredito no graffiti como uma ferramenta de inclusão social e em um meio de ocupar espaços ociosos na cidade e transformá-los em murais e intervenções urbanas. Temos feito isso de forma cada vez mais organizada e com apoio das iniciativas privada e pública”, conta Rui.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br]ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira