Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2008 - 11:41

Coimma aposta na recuperação da pecuária para ampliar participação nos mercados interno e externo

O ano de 2007 marcou um início de recuperação para a pecuária de corte, com o pecuarista saindo do vermelho e começando timidamente a recompor suas perdas do longo período de baixa, tentando se preservar da alta dos insumos e do custo de produção. Nesse clima de cautelosa confiança, apesar das boas perspectivas no mercado internacional de carne bovina, no qual o Brasil prossegue como líder em exportação, muitos pecuaristas preferiram adiar investimentos em ativos imobilizados, como é o caso de equipamentos indispensáveis, incluindo troncos e balanças.

Mesmo nessa conjuntura aparentemente desfavorável, a Coimma Balanças e Troncos de Contenção (Dracena/ SP) superou suas expectativas e obteve um crescimento de 20% em relação a 2006. “Em 2007, os produtores começaram a se recuperar dos embargos à carne brasileira iniciados em 2005. Por conta dessa realidade, verificamos projetos retomados com currais 100% equipados com balança e tronco, já que o momento exige a medição de resultados e o uso de novas tecnologias é fundamental nesse processo", afirma Paulo César Dancieri, vice-presidente da empresa.

Outro fator que contribuiu para o resultado da Coimma foi a intensificação dos investimentos no mercado externo, principalmente na América Latina e na África. Tal posicionamento levou a empresa a conquistar o Prêmio "Exporta São Paulo 2007", uma iniciativa nascida do acordo entre o Governo do Estado de São Paulo, a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a São Paulo Chamber of Commerce. A premiação veio por avaliações de desempenho em exportações feitas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior durante 2007.

Para 2008, motivada pelas boas perspectivas, a Coimma priorizará uma maior proximidade com os seus clientes. E planeja aumentar sua presença na região Centro-Norte do País com investimentos na expansão da rede de representantes, contratação de equipe de vendas, instalação de show-rooms e estabelecimento de novas parcerias em produção e comercialização, devido à migração da pecuária extensiva para essa área.

Além desse esforço no mercado interno, a Coimma continuará presente nas principais feiras agropecuárias da América Latina, em parceria com o Brazilian Cattle Genetics, consórcio de exportação formado por empresas brasileiras do setor do agronegócio, e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). | * Telefone 0800 11 2555 ou Site www.coimma.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira