Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2014 - 07:53

Dilma convoca onda alagoana no segundo turno

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, seguiu sua visita aos estados do Nordeste nesta semana para agradecer a grande votação que teve no primeiro turno com a realização de um comício, na noite do dia 9 de outubro (quinta-feira), em Maceió, Alagoas, onde obteve 49,9% dos votos do estado.

“Vim aqui agradecer ao povo nordestino, que eu respeito muito e que faz parte do que o Brasil tem de melhor, com a riqueza de suas tradições, nossa diversidade cultural, racial e a imensa capacidade do povo nordestino de combater em anos e anos aqueles que não deram ao Nordeste a importância que ele tinha”, afirmou.

Dilma deu um recado para a reta final do segundo turno para o povo alagoano garantir mais mudanças e mais futuro nos próximos quatro anos em todo o Brasil. “Eu queria pedir uma onda alagoana, convencer as pessoas a votar no 13. É uma onda que vai combater a mentira que os nossos adversários estão espalhando por aí. Nós conquistamos muitas coisas, vamos manter as conquistas, e vamos melhorar e mudar mais”.

Dilma estabeleceu a diferença dos 12 anos de seu governo e do ex-presidente Lula, comparando com a falta de investimentos nos oito anos do governo do PSDB, de 1994 a 2002. “Nós mudamos a realidade com um grande esforço para a maioria da população. Os governos dos tucanos fizeram um governo para a minoria do Brasil. Nós não, nos mudamos essa terra. Mudamos como? Nós colocamos o pobre no orçamento”.

Os principais investimentos que fizeram a diferença para melhor na vida da população foram lembrados pela presidenta, como os programas Bolsa Família, Brasil Sem Miséria, Minha Casa Minha Vida e Pronatec, além de obras de infraestrutura.

“O Minha Casa Minha Vida foi muito importante, e eu tenho muito orgulho de estar aqui em Alagoas, que teve proporcionalmente um grande número de famílias beneficiadas. Tenho um imenso orgulho do canal do sertão, da adutora de Bocaina e Piaus, no Piauí; do Eixão das Águas, no Ceará; o canal das vertentes litorâneas, na Paraíba, a adutora do feijão, na Bahia e a adutora do Pageú e a adutora do Oeste, em Pernambuco”.

Entre as propostas para o próximo mandato, Dilma destacou uma reforma política que mude os padrões de se fazer política no país; a integração das polícias nos mesmos moldes das operações durante a Copa do Mundo; o combate sem trégua à corrupção e a reforma curricular do ensino com a valorização do professor

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira