Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2014 - 07:58

Terra e Cielo firmam parceria para oferecer solução de comércio eletrônico a pequenas e médias empresas

Pioneira no mercado de e-commerce, oferta integra em uma única plataforma todas as etapas para abrir uma loja virtual com facilidade e conveniência.

São Paulo – De olho na necessidade de pequenos e médios empresários interessados em abrir uma loja virtual, o Terra, por meio de sua unidade de negócios Terra Empresas, e a Cielo, líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina, anunciam parceria para oferecer uma solução integrada de comércio eletrônico no conceito “Faça você mesmo”.

A oferta disponibiliza a pequenos e médios varejistas toda a estrutura necessária para abrir uma loja virtual com facilidade, segurança e conveniência, incluindo as etapas de desenvolvimento, pagamentos eletrônicos e sistema antifraude em uma única solução.

A parceria conta com a experiência do Terra na oferta de um pacote completo para a criação de lojas virtuais, bem como com a expertise da Cielo em pagamentos eletrônicos, que permite aos varejistas online oferecer um cardápio de soluções de pagamento aos consumidores – cartões de débito e crédito, boleto bancário ou débito em conta.

Na prática, os atuais e futuros clientes poderão usufruir de uma plataforma de fácil utilização. Os comerciantes terão à disposição um construtor de lojas virtuais com layouts personalizados por segmento de atuação, banco de imagens, cadastro de produtos, cupons de descontos, integração com redes sociais e sites de pesquisa e comparação de preços. O construtor contará, ainda, com uma ferramenta de “design responsivo”, que permite a adaptação da loja aos navegadores de smartphones e tablets com as mesmas funcionalidades do computador.

“Notamos em nossa base de clientes que uma loja física que passa a vender também no mundo online pode incrementar seu faturamento em até 30%. Portanto, vemos uma necessidade de mercado e acreditamos que essa parceria contribuirá de forma significativa não apenas para a democratização do e-commerce no Brasil, mas também para o desenvolvimento do pequeno varejista”, afirma Dilson Ribeiro, Vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo.

Com o movimento, o Terra agrega um meio de pagamento digital confiável e integrado ao seu pacote de loja virtual, com registro de domínio, hospedagem e plataforma para e-commerce, além do Terra Ads, a mais nova plataforma de publicidade do Terra onde o usuário pode criar suas campanhas, selecionar o público alvo e pagar tudo sem burocracias e de forma simples.

“A parceria com uma empresa como a Cielo, líder de mercado, reafirma o objetivo do Terra em ser um player de soluções digitais também para pequenas e médias empresas, oferecendo toda a estrutura para a entrada no mercado online, e chega para ampliar o leque de oportunidades de negócio aos clientes. Estou certo de que a iniciativa será importante para ambas as empresas, assim como para o mercado”, comenta Paulo Castro, CEO global do Terra.

A solução custará, em média, R$ 75,00, e inclui gateway de pagamento, sistema antifraude, ferramenta de logística dos Correios (cálculo automático do custo do frete, com condição comercial previamente negociada) e suporte ao cliente 24h, sete dias por semana.

O mercado atual - Pesquisa realizada pela Cielo no mês de julho com mais de 330 lojistas virtuais mostrou que 45% dos entrevistados possuem também uma loja física. Dentre os principais motivos de escolha dos parceiros tecnológicos para iniciar o comércio virtual, estão: 1º lugar – a relação custo-benefício, 2º lugar – as funcionalidades oferecidas pela plataforma, e 3º lugar – a integração entre os desenvolvedores e os meios eletrônicos de pagamento. Para todos os entrevistados, a escolha do parceiro para meios de pagamento passa por dois atributos: reconhecimento no mercado e agilidade e praticidade para a contratação dos serviços. 54% da amostra possui uma loja virtual há menos de dois anos e 24,1% dos entrevistados disseram faturar acima de R$ 100 mil por ano.

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu segmento. Responsável por credenciar os estabelecimentos comerciais a aceitarem pagamentos com cartões, além das outras etapas da cadeia - captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações -, a Cielo captura as principais bandeiras do Brasil e do mundo. Em 2013, cerca de 5 bilhões de transações passaram pelas máquinas da companhia.

Com um posicionamento multisserviço, multibandeira e multicanal, presente em qualquer canal que o cliente escolha - seja no ponto de venda, no mobile ou no e-commerce -, a Cielo tem como missão ser referência internacional no que ela faz. Uma empresa de serviços que tem a inovação em seu DNA, orientada para resultados, a Cielo entrega um portfólio de produtos e soluções que agregam valor ao negócio dos lojistas, microempreendedores e profissionais liberais - além da maior força comercial do mercado, atendimento de qualidade e logística eficiente, premissas da excelência para o cliente. A companhia investe continuamente em tecnologia e conta com o parque de equipamentos mais moderno do mercado, distribuído em 1,4 milhão de pontos de venda ativos em todos os seus canais - comércio físico ou virtual, pela máquina, pelo celular ou pela internet, presente de ponta a ponta em toda a cadeia de pagamentos eletrônicos, em mais de 99,6% do território nacional.[cielo.com.br].

Terra. Seu mundo, simples.

Em constante mudança, na busca por ampliar cada vez mais o mundo das pessoas, o Terra nasceu em 1999 como um portal de notícias. Hoje, como uma plataforma de conteúdo, tem como missão transformar informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidade para vida das 110 milhões de pessoas que alcança mensalmente nos países onde atua (dados da comScore somados aos acessos via dispositivos móveis).

Desde 31 de março de 2014, tem um novo layout, adaptado a qualquer dispositivo de onde for acessado e com inovador formato de entrega de conteúdo e publicidade, que passou a ser segmentada e personalizada. Sempre conectada aos usuários, conta com jornalistas e correspondentes em todo o mundo, produzindo e curando o conteúdo mais relevante do momento para os seus usuários.

A empresa é movida por inovação. Foi o primeiro site wap da América Latina em 2000 e pioneiro na oferta de banda larga com disponibilidade para diferentes tecnologias. Saiu na frente também e desenvolveu o primeiro site especialmente para tablet do mercado e ainda esteve entre os primórdios a usar geolocalização em mobile para adaptar a oferta de produtos.

Atualmente os serviços mobile prestados pelo Terra atendem a 45 operadoras em toda América Latina, incluindo estruturação e desenvolvimento de sites adaptados aos diversos acessos mobile e serviços agregados, como envio de SMS’s a partir de plataforma própria.

Além disso, tem excelência reconhecida em transmissões ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento - desde shows de artistas como Paul McCartney, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todas as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos.

Além de conteúdo, o Terra oferece uma série de produtos e serviços que agregam valor e simplificam a experiência do usuário. Na lista de ofertas aparecem o ‘Terra Mail Gigante’, o ‘Antivírus Multidispositivo’, o ‘Terra Resolve’ (serviço de assistência técnica 24 horas por dia), ‘Terra Empresas’ (com soluções digitais focadas nos pequenos e médios empresários), ‘Terra Música’ (combo que integra o serviço de streaming de música Napster), ‘Terra Office’, ‘Terra Apoio Escolar’, entre outros.

O Planeta Terra Festival é outra marca de inovação e pioneirismo. Criado em 2007, hoje é considerado um dos principais festivais da América Latina. Sua mais recente edição, em 2013, reuniu 27 mil pessoas no Campo de Marte (SP) e chegou a impactar cerca de 7,2 milhões de pessoas, que assistiram o festival pela internet. Em 2014, ganha novo formato, mais regionalizado, acontecendo em alguns Estados brasileiros, com shows de bandas locais, nacionais e internacionais

Com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos e Espanha, o Terra tem sede no Brasil (em São Paulo). A plataforma também entrega conteúdo para Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana – com site espelhado dos EUA – e Uruguai, com conteúdos gerados da Argentina. [terra.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira