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11/10/2014 - 07:17

Outubro Rosa: Walmart.com prevê impactar 15 milhões de pessoas com ações de conscientização

Entre as iniciativas estão a escolha de dois produtos, que são ícones no mercado fashion, para arrecadar recursos à ONG Orientavida; a criação de um hotsite especial com conteúdos informativos sobre o câncer de mama, além de entregar todas as compras realizadas durante o mês em embalagens cor-de-rosa.

São Paulo – O Walmart.com apoia a campanha internacional Outubro Rosa – que visa alertar sobre os problemas do câncer de mama – e coloca no ar uma série de ações para conscientizar toda a sua audiência, consumidores e colaboradores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais frequente no mundo. Como forma de promover o movimento e atingir o maior número de mulheres, o Walmart.com escolheu dois produtos, que são ícones no mercado fashion, para arrecadar recursos à ONG Orientavida – uma das instituições mais ativas da causa e que a companhia já mantém uma relação de parceria além do Outubro Rosa.

A empresa fechou com a estilista Julie Chermann, da descolada butique de camisetas J.Chermann, para a criação de uma peça exclusiva da campanha. Com a frase “Love my Life” e laço rosa, símbolo global do movimento, a camiseta feminina está à venda no site do Walmart por R$98,00. A companhia também é o canal exclusivo de vendas online das ‘Pulseiras do Bem – Pense Rosa’, desenvolvidas pela ONG Orientavida e que já viraram hit do movimento entre as blogueiras de moda. Qualquer modelo do acessório sai por R$15.

O lucro da venda destes produtos será destinado à ONG para ações como palestras socioeducativas, distribuição de material de conscientização, mamógrafos itinerantes em cidades do interior do Brasil, entre outras ações que permitam o engajamento das mulheres na luta contra o câncer.

“Usamos a força da nossa marca, mixando arte e moda, para levar a mensagem desta campanha de forma criativa para cerca de 15 milhões de pessoas. Além das parcerias, também mudamos nossa embalagem oficial e faremos a entrega de todas as compras realizadas neste mês em caixas cor-de-rosa com um folheto explicativo convidando nossos consumidores a participarem da campanha”, conta Cláudia Woods, diretora de Marketing do Walmart.com no Brasil.

A companhia também lançou um hotsite com conteúdos informativos e o vídeo “In Her Shoes”, criado pela Canadian Breast Cancer Foundation, que conta a história real de superação da doença. A hashtag #WalmartRosa – usada em todas as ações para divulgação nas redes sociais - faz referência ao apoio da companhia à causa. “Vamos impactar nosso público com o alerta do câncer durante toda sua experiência de compra, desde a navegação no nosso site até a entrega em embalagens rosa”, finaliza Cláudia.

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