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11/10/2014 - 07:29

Hospital Sírio-Libanês lança nova campanha para mostrar sua atuação nacional na área da saúde

Ação destaca a importância do conhecimento para o cuidado único oferecido a cada paciente.

Com o intuito de mostrar como o conhecimento é aplicado ao cuidado oferecido a cada paciente, o Hospital Sírio-Libanês lança nova campanha publicitária desenvolvida pela Santa Clara, sob o conceito “Conhecer para Cuidar”. As mensagens consolidam o posicionamento de marca da instituição, ao traduzirem a identidade e o tipo de assistência oferecida, que utiliza o conhecimento para cuidar do paciente de maneira única.

Com foco em São Paulo e Brasília, mercados-alvo do atual período de expansão do hospital, a campanha ficará no ar até o final do ano, com filmes em TV por assinatura e uma forte estratégia de mídia on-line.

O conteúdo desenvolvido é resultado de um processo colaborativo, que envolveu diversos profissionais durante seis meses de trabalho, entre pesquisas qualitativas, revisão da arquitetura da marca, em parceria com a OZ Design, e das diretrizes verbais e visuais da comunicação do hospital.

A campanha reforça a vocação do Sírio-Libanês para cuidar das pessoas, ancorada pelo ensino e pesquisa.

Na integração entre razão e emoção, a campanha mostra que o conhecimento deve ir além da competência técnica e o cuidado, numa perspectiva que engloba a pessoa como um todo, e não somente em sua condição temporal de paciente.

“Quanto mais conhecemos, mais criamos vínculos para cuidar das pessoas, dentro e fora de nossa instituição”, afirma Paulo Chapchap, Superintendente de Estratégia Corporativa do Hospital Sírio-Libanês.

“Buscamos materializar, de forma autêntica e diferenciadora, a identidade do Sírio-Libanês”, completa Patrícia Suzigan, Gerente de Marketing e Comunicação Corporativa do Hospital Sírio-Libanês.

A campanha também tem como objetivo ampliar o conhecimento da sociedade sobre o trabalho que o Sírio-Libanês realiza além das fronteiras do hospital. Nesse sentido, as peças da campanha mencionam as parcerias com o poder público para levar medicina de qualidade à população em todas as regiões do Brasil, investimentos em pesquisa e ensino direcionados aos profissionais da saúde, com benefícios diretos aos pacientes.

“Através de uma linguagem emocional e próxima, nossa campanha busca reforçar o caráter relacional do Sírio-Libanês e sua atuação para além das fronteiras do hospital, através dos pilares de ensino, pesquisa e responsabilidade social”, afirma Marília Barrichello, diretora de planejamento da Santa Clara.

A campanha -Os filmes para TV por assinatura ganharam quatro versões: uma completa, de 45 segundos e outras três, de 15 segundos cada uma, dedicadas a cada um dos pilares da instituição (hospital, responsabilidade social e ensino e pesquisa).

No caso do hospital, são mostradas a qualidade da assistência e a individualização do cuidado, resultados da união entre tecnologia, calor humano e corpo clínico altamente capacitado.

Em responsabilidade social, serão mostradas as iniciativas para ampliar o acesso à saúde em todo o Brasil, com as parcerias mantidas com o Ministério da Saúde, para o desenvolvimento do SUS, e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, na gestão de unidades públicas de saúde.

Nos campos do ensino e da pesquisa, serão destacados a geração e o compartilhamento de conhecimentos, que são desenvolvidos e aplicados em benefício dos pacientes do próprio hospital e também da sociedade.

Anunciante: Hospital Sírio-Libanês | Produto: Institucional | Peças: 1 x 45” + 3x 15" | Títulos: Conhecer Profundo | Agência: Santa Clara | Criação: Santa Clara | Direção de Criação: Santa Clara | Produção de RTV: Maitê Magoga, Priscilla Sanches e Bárbara Cansian | Planejamento: Marilia Barrichello e Ignacio Abbad Slocker | Atendimento: Fábio Simão, Roberta Sanches e Patrícia Moregola | Mídia: Marcio Zorzella, Carla Fischer, Telma Bueno e Luciana Miranda | Produção: O2 | Diretor: Kitty Bertazzi | Montador: Lucas Gonzaga | Finalizador: Priscilla Paduano | Produtora de áudio: Attak | Produtora musical: Luiz Portela e Marcos Romera | Aprovação: Dr. Paulo Chapchap, Patricia Suzigan, Danielle de Oliveira.

O Hospital Sírio-Libanês é uma instituição filantrópica cuja missão é ser um centro de excelência médica, voltada às áreas de Assistência à Saúde, Ensino e Pesquisa. Com um corpo clínico altamente qualificado, une tecnologia e calor humano, para oferecer diagnóstico e tratamento em mais de 60 especialidades, para pacientes do Brasil e do exterior. Com iniciativas na área de Responsabilidade Social, em parceria com o poder público, contribui para levar medicina de qualidade a um número crescente de cidadãos, em todas as regiões do Brasil.

Santa Clara - Independente e 100% brasileira, a Santa Clara (www.santaclara.net) tem em sua carteira clientes como Takeda (Neosaldina e Nebacetin), Grupo Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Dona Benta, Petybon, Qualicorp, Diageo, Amor aos Pedaços e Hospital Sírio-Libanês. A agência, fundada em maio de 2006, tem 70 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). Reconhecida como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional (segundo o Grupo Consultores), a Santa Clara desenvolveu um modelo de negócios único que prioriza a integração total, seja entre agência e cliente, entre os fornecedores, entre os departamentos e as disciplinas.

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