Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

WNI lança rádio wireless para Telemetria

Entre as principais aplicações do equipamento, batizado de RD915, estão: leitura automática e controle de subestações de energia elétrica, automação de postos de gasolina e medição da vazão de rios.

São Paulo – A WNI do Brasil anuncia o lançamento do rádio RD915 para Telemetria e comunicação de dados com tecnologia de espalhamento espectral (spread spectrum). O RD915 trabalha na faixa ISM - isenta de licenciamento Anatel - de 902-928 MHz e estará disponível no mercado brasileiro a partir do próximo mês de janeiro.

“O RD915 pode ser aplicado em qualquer situação onde seja preciso controlar, interligar e monitorar a distância equipamentos ou sensores industriais”, explica Fernando Cristo, gerente de engenharia da WNI. De acordo com ele, a empresa irá intensificar as vendas do novo produto para o mercado de automação em geral, de concessionárias de energia elétrica e saneamento a empresas particulares e governamentais. Em termos de marketing, a meta da WNI é vender cerca de 50 unidades/mês na primeira fase de comercialização do produto, primeiro trimestre de 2007. De dimensões 10x12x4cm, o rádio wireless RD915 da WNI é leve e robusto. Com velocidade máxima de comunicação de 500 kbps, interface serial padrão RS-232C e interfaces opcionais Ethernet ou RS-485, o equipamento possui potência de saída variável até 1W (+30dBm). A sensibilidade máxima do receptor é de -110 dBm. “Trata-se de um produto capaz de trabalhar em diferentes ambientes - indoor e outdoor -, sob condições climáticas críticas”, afirma Cristo.

Entre as aplicações mais comuns do rádio wireless RD915 destacam-se o acionamento remoto de máquinas como bombas de recalque e chaves relés, entre outras; a leitura automática de energia elétrica, água e gás com supervisão de subestações de energia elétrica e leitura de sensores remotos em níveis de rios e ao longo de oleodutos e gasodutos. O equipamento também pode ser utilizado para automação de sistemas em agricultura e de saneamento básico, telemetria em geral e redes internet de baixa velocidade. “Para cada aplicação há um benefício e diferencial a ser destacado, entre eles, ótimo custo-benefício, acesso a regiões remotas e pouca mudança na infra-estrutura já instalada, vários entre outros”, finaliza o executivo. www.wnint.com.br

Perfil da WNI - A companhia no Brasil tem diversos casos de clientes com projetos de construção e integração de redes com soluções avançadas wireless flexíveis de rádio ponto a ponto e ponto-multiponto para aplicações de voz, dados e vídeo. São diversos equipamentos para as faixas de freqüência licenciadas (de 250 MHz a 38 GHz) e não licenciadas (900 MHz, 2,4 e 5,8 GHz). A empresa provê ainda todos os materiais e outros equipamentos necessários para a implementação de projetos turn-key, incluindo, cabos, antenas, sistemas de energia e itens de infra-estrutura. Com sede brasileira em Curitiba e parceiros de atendimento em todas as regiões do país, a WNI do Brasil é suportada pela WNI Global, cuja matriz está em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, com outras subsidiárias nas diversas regiões do planeta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira