Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2014 - 08:14

Ballantine’s Brasil e F&Q Brasil realizam projeto inovador em Pernambuco

“Mix It With Brasil” contará com seis escoceses que nunca estiveram no País para um reality show de muita interação com a cultura brasileira.

A Pernod Ricard Brasil e a agência F&Q Brasil desenvolveram uma ação especial para o lançamento de uma nova variante do whisky Ballantine’s: o Ballantine’s Brasil. Com o projeto “Mix It With Brasil” (Misture com o Brasil), foram selecionados seis escoceses para passar uma temporada em Pernambuco e vivenciar diferentes ações para promover o intercâmbio cultural entre os países. Os participantes ficarão, entre 9 e 16 de outubro, na Casa Ballantine’s Brasil, localizada na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, uma das mais belas praias do litoral sul de Pernambuco.

Ao chegar no Recife, os escoceses serão recebidos pela publicitária e blogueira Teta Barbosa, que será a hostess do projeto e apresentará os desafios diários, as mecânicas das atividades e as curiosidades da cultura brasileira.

Toda essa experiência dará origem a 11 episódios que serão divulgados na fan page da marca no Facebook [www.facebook.com/ballantinesbr], no Youtube, no canal da Ballantine’s [https://www.youtube.com/user/ballantines] e também no Instagram (http://www.instagram.com/Ballantinesbr). A ação contará ainda com o hot site [www.mixitwithbrasil.com.br], idealizado pela F&Q Brasil, e um suporte de mídia com diversos frontlights e backbus espalhados pela praça do Recife.

Personalidades locais ampliarão ainda mais a relação dos escoceses com o Brasil, para engajá-los com nossa cultura e promover uma mistura perfeita entre os dois países. Os participantes do projeto são o chef Cesar Santos, o produtor cultural Roger De Renor, a ex-BBB e dançarina Bela Maia, o cantor Cannibal, e a DJ Lalla K.

“A intenção é unir o melhor da Escócia e do Brasil, promover um intercâmbio de experiências e apresentar o melhor das duas culturas, assim como é o nosso Ballantine’s Brasil, um autêntico escocês inspirado no Brasil, feito com whisky, limão e baunilha. Queremos mostrar para todos que os dois países têm muito em comum e que esta mistura dá samba, dá certo”, ressalta o gerente de grupo das bebidas premium da Pernod Ricard Brasil, Rafael Souza.

“Este projeto aposta na convergência das mídias on e off-line. A inovação está em transformar experiência real em conteúdo”, resume Marcelo Raimondi, diretor de criação digital. Raimondi explica que a seleção dos participantes teve início em Glasgow, na Escócia. Na primeira fase, foram selecionados 50 candidatos. Desses, 20 foram selecionados para entrevistas presenciais. Dez deles, mais aptos ao perfil do projeto, foram escolhidos, levando em consideração perfil, profissão e experiências pessoais. Um último filtro, realizado no Brasil, definiu os participantes.

Para oferecer essa experiência inédita e inesquecível, a programação terá passeios turísticos nos principais pontos do Recife, de Olinda e de Caruaru. “Os seis estrangeiros selecionados não conhecem o País e nunca tiveram contato com a nossa língua ou cultura. Trazê-los para uma experiência real foi uma forma que encontramos de mostrar quem é o povo brasileiro”, ressalta Raquel Alvares, diretora de grupo de atendimento da F&Q Brasil.

Estão programadas visitas ao Recife Antigo, Mercado São José e ao Alto José do Pinho, no Recife, além de locais tradicionais de Olinda e o Alto do Moura, em Caruaru. Os escoceses também terão os mais variados desafios como, por exemplo, aprender a fazer moranga, prato à base de camarão, e dançar forró.

Conheça os participantes: Laura Clapperton (30 anos) – Laura é de Edimburgo, capital da Escócia. É comunicativa, gosta de estar em contato com as pessoas e por isso decidiu ser assistente social. Visualmente, é uma típica escocesa (ruiva e cheia de sardas), conhece as danças e as tradições do país. Gosta de praticar esportes e é apaixonada por futebol, adora caipirinha e churrasco. Corajosa, ela promete se dedicar às atividades da casa e está ansiosa pelas novas experiências.

Jaimie McGready (27 anos) – Jaimie é de Glasgow, na Escócia. Ela já viajou por vários países por causa de sua profissão, cheerleader (chefe de torcida), tem interesse despertado desde pequena. Também trabalha como auxiliar de enfermagem, é vegetariana, não se dá muito bem com a natureza o que pode render boas risadas no Brasil. Está ansiosa e muito feliz com a oportunidade de conhecer os brasileiros e quer aprender muito, principalmente sobre dança. A moça é considerada uma das mais belas do grupo, e promete arrancar suspiros dos homens da casa.

Rosanna Innes (26 anos) – A jovem é de Cupar, mas mora em Edimburgo. Formada em Filosofia, já trabalhou como professora na Ásia por seis meses. Atualmente, trabalha numa fundação de prevenção ao câncer. Bem articulada, simpática, adora conhecer pessoas novas e está sempre de bom humor. Comunicativa, gosta de contar histórias e de beber entre uma conversa e outra na companhia dos amigos ou quando lê um bom livro. Está ansiosa para chegar ao Brasil e também ensinar um pouco sobre a cultura escocesa aos brasileiros.

Donald Brechin (26 anos) – Donald é de Dunoon, na Escócia. Visualmente é um típico escocês, mas está bem longe disso. Morou um ano na Austrália, trabalhou em um hostel e uma de suas paixões é o surfe. Gosta de música e mantém um blog sobre o assunto. Adora praticar esportes aquáticos e conhecer pessoas novas. Está bastante animado para chegar ao Brasil e conhecer os outros participantes.

Paul McGeachan (31 anos) – Paul nasceu em Greenock, mas fixou residência em Glasgow. Atua como designer, toca numa banda de rock e é DJ. Curioso, gosta de conhecer pessoas e aprender coisas novas. Não fomenta estereótipos e sabe que a música brasileira vai além do samba e gosta muito de bossa nova. Ele é fã de um bom whisky, Ballantine’s é uma de suas bebidas favoritas, além do gim e do rum. Com uma namorada na Escócia, Paul não vê a hora de relatar para a amada as aventuras que viverá no Brasil. Gosta de beber com os amigos e também para refletir.

David McNeil (26 anos) – David é de Glasgow. Quando pequeno, aprendeu as grandes tradições do país e se orgulha de usar kilt, saber os passos da dança local e conhecer a língua celta. Muito ligado à sua avó, abriu mão do sonho de morar na cidade grande para cuidar dela durante o período em que ela esteve doente. Um tempo depois, largou os estudos para ganhar a vida como cabeleireiro, profissão almejada por ele desde pequeno. David é extrovertido, cheio de piercings e tatuagens, gosta de animar as pessoas e pretende fazer todos rir no Brasil.

Perfil da Ballantine’s Brasil - A marca de scotch realizou, recentemente, o plano global de lançamento do produto. Produzido e importado da Escócia, Ballantine’s Brasil é feito com whisky escocês e mergulhado em barris com cascas de limão brasileiro. Um spirit drink (bebida mista) que une sabores doces e cremosos, com uma combinação de toques de baunilha, com notas sutis de limão, resultando em um gosto suave e consistente, perfeito para misturas fáceis e drinks. A novidade chega para ficar no já completo portfólio de Ballantine’s, representando uma inovação na fusão das tradições escocesas com a paixão brasileira por drinks especiais.

No Brasil, a bebida estará disponível nas gôndolas a partir de outubro, com exclusividade para a região Nordeste. O preço aproximado do produto no país será R$ 49,90. Mais informações estão disponíveis em www.mixitwithbrasil.com, no qual os consumidores também terão acesso a uma série de tutoriais ensinando como “Misturar com o Brasil” e criar seus próprios coquetéis de Ballantine’s Brasil. SAC 0800 0142011.

Perfil da Ballantine’s - Whisky escocês com harmonização elegante que ganha sua riqueza de caráter única por meio do equilíbrio perfeito entre maltes selecionados, com grãos oriundos dos quatro cantos da Escócia. As marcas que compõem a família Ballantine’s são: Ballantine’s Finest, Ballantine’s 12 anos, Ballantine’s 17 anos, Ballantine’s 21 anos e Ballantine’s 30 anos. Disponível em 120 países, Ballantine’s é o segundo scotch mais vendido no mundo (IWSR’11), com mais de 70 milhões de garrafas por ano, ocupando posição de destaque no extenso portfólio mundial do Grupo Pernod Ricard.

F&Q Brasil - Liderada pelos publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, a F&Q Brasil faz parte do grupo M&C Saatchi, que detém uma rede internacional de agências de publicidade e atua em 19 países, com um total de 26 escritórios. Entre seus clientes, estão: Bradesco, Complexo Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Ballantine’s, Tetra Pak e Time4Fun. A agência oferece serviços de planejamento, criação, mídia, atendimento e produção nas áreas de propaganda, off e on-line, design e eventos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira