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12/01/2008 - 10:03

A multifacetada moda Bottero

Inspirada na versatilidade da mulher moderna, a Bottero apresenta sua nova coleção outono/inverno na Couromoda 2008.

Em sintonia plena com as tendências internacionais do design, a Calçados Bottero, de Parobé/RS, criou uma coleção para encantar a mulher brasileira na temporada outono/inverno 2008. A marca traz 60 linhas inéditas que serão apresentadas ao mercado na Couromoda, de 14 a 17 de janeiro, no Parque Anhembi, em São Paulo/SP.

Paulo Victor Kauer, diretor-presidente da empresa, projeta uma produção de 4,5 milhões de pares para o ano. Cerca de 20 por cento devem ser exportados, com marca e design próprios, para mais de 30 países, intensificando sua atuação no exterior. “A Bottero confia no bom momento do mercado brasileiro e no prestígio internacional do Brasil”, declara Kauer.

Um toque de alegria no inverno - Moderna, despojada e elegante, a grife abusa da versatilidade, propondo uma moda multifacetada, com botas, mini-botas, sapatilhas, scarpins e sandálias. Para esquentar os pés femininos, contrasta materiais com brilho (como vernizes com estampas croco, floater e manchado) com texturas opacas, (como camurça cavalo, couro macio, cobra e vegetalizados). Os bicos são sempre arredondados, quadrados ou afinados curtos. Nos saltos e solados, porém, a moda Bottero é pródiga em opções: altos, finos, estacas, médios, sorvete, flats, anabelas e plataformas. Nas cores, a sobriedade do outono/inverno se reflete em tons de preto, chumbo, cobalto, vinho bordeaux e berinjela, mas, tratando-se de moda, ainda mais no Brasil, sempre há um toque de alegria, em cores mais vivas, como pink, rosa pálido, vermelho e menta.

Campanha cidadã - Há doze anos, a marca feminina realiza uma Campanha Cidadã que divulga a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama através das caixas de seus calçados. A ação se realiza em parceria com o INCA – Instituto Nacional do Câncer – e já foram distribuídas mais de 30 milhões de embalagens com informações sobre a doença e dicas de saúde. “Além de oferecer moda, estamos comprometidos com o bem estar e a qualidade de vida das nossas consumidoras”, declara Kauer. Ao veicular algumas dicas para uma rotina mais saudável e indicar a realização de exames periódicos, a Bottero visa reverter números preocupantes e ajudar as mulheres na prevenção e no tratamento eficaz desta doença.

Projeto socioambiental - A Bottero se engaja também na preservação do meio ambiente patrocinando o “I Concurso Fotográfico Responsabilidade Socioambiental/PROSAM”, da Escola de Aplicação da Feevale, instituição de ensino superior de Novo Hamburgo (RS). A ação premia os melhores clics feitos pelos alunos do ensino médio da instituição, tendo como tema a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. Localizado no nordeste do Rio Grande do Sul, o rio percorre 190 quilômetros e a sua bacia ocupa uma área de 3.800 km2, incluindo 29 municípios.

Calçados Bottero Ltda, Fundada em 15 de janeiro de 1985. Produção prevista em 2008: 4,5 milhões de pares. Mercados: 80% mercado interno e 20% para o mercado externo. Público Alvo: mulheres de 14 a 39 anos, nas classes B e C. Empregos: 2.000.

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