Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2014 - 09:30

No limite: a Audi mostra na pista o carro mais esportivo do mundo que anda sem piloto


A demonstração do potencial de autopilotagem ocorrerá na final do campeonato alemão de DTM, dia 19 de outubro

O Audi RS 7 conceito de “condução pilotada” andará na pista de corridas de Hockenheim.

Ingolstadt - A Audi está levando o carro autopilotado mais esportivo do mundo à linha de largada: um Audi RS 7 Sportback sem piloto dará uma volta no circuito de corridas de Hockenheim no domingo, 19 de outubro, na etapa final do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).

O Audi RS 7 conceito autopilotado andará na pista de Hockenheim em velocidade de competição. Com os últimos desenvolvimentos realizados pela Audi a bordo, o carro fará uma demonstração de tecnologia andando em seu limite físico com precisão milimétrica. No processo, andará quase na mesma velocidade que um carro de corridas profissional com um piloto ao volante. Testes realizados até agora indicam que, na pista de Fórmula 1, pode ser esperado um tempo de volta de pouco mais de dois minutos, com o carro atingindo velocidades de até 240 km/h. Com o Audi RS 7 conceito autopilotado, a Audi quer demonstrar o grande potencial da direção autônoma, que a fabricante de veículos premium planeja implementar no futuro.

A performance do carro autopilotado mais esportivo do mundo será transmitida ao vivo exclusivamente pela Internet no dia 19 de outubro, com início às 12:45 na Audi Media TV. [TV: https://audimedia.tv/en].

No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira