Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2014 - 09:16

Shoppings da Ancar Ivanhoe aderem campanha contra o câncer de mama

Lojas desnudam manequins para conscientizar a importância do autoexame.

No próximo dia 19 de outubro (domingo), as vitrines das lojas dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe amanhecerão com manequins femininos com seios à mostra, quando abrir sua porta às 10 horas. A iniciativa é uma forma de alertar o público feminino sobre a importância do autoexame periódico, no dia em que se comemora o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama. A data alerta para o fato de que é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo.

Um adesivo na vitrine complementará a mensagem e convidará os clientes a saberem mais sobre a importância do autoexame, através de um hotsite criado pelo núcleo Binder/ Staff [www.shoppingcontraocancer.com.br], responsável pela ideia da ação.

Em alguns shoppings da rede a fachada receberá uma iluminação especial na cor rosa ao longo de todo o mês de Outubro. Ações de conscientização com palestras, distribuição de folhetos informativos e balcão de informações no mall também estão programados para trazer ainda mais conteúdo sobre a prevenção do câncer de mama e a importância do autoexame para aqueles que circularem pelos shoppings.

“Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama diagnosticado enquanto é um tumor pequeno, tem 95% de chance de cura. Ou seja, a doença pode ser curada, se houver a conscientização da população. Resolvemos aderir a causa por entender que o shopping é um eficiente canal de comunicação com o público”, atesta Andrea Gusmão, Gerente Corporativo de Marketing da administradora Ancar Ivanhoe, que costuma receber cerca de 15 milhões de visitantes por mês em todos os seus malls.

A indicação da OMS é que, além do autoexame, as mulheres acima de 40 anos façam exames de rotina a cada seis meses, entre eles, o exame clínico de mama e a mamografia. Apenas o exame clínico pode detectar precocemente um nódulo pequeno e aumentar as chances de cura. O público-alvo da campanha são as mulheres, mas o alerta é importante para toda a família. “Maridos, namorados também devem incentivar suas parcerias a fazer o autoexame”, comenta a gerente.

Os manequins permanecerão sem roupa e envolverá 19 shoppings do grupo. Segue abaixo a programação de alguns dos principais shoppings.

. Shoppings que a Ancar Ivanhoe administra no Rio de Janeiro: .Botafogo Praia Shopping | . Rio Design Barra | . Rio Design Leblon | . Shopping Nova América | . Boulevard Rio.

. Em São Paulo: .Shopping Eldorado | . Shopping Metrô Itaquera | . Golden Square (São Bernardo) | . Shopping Parque das Bandeiras (Campinas) |.Center Vale Shopping (São José dos Campos).

. No Norte do país: . Porto Velho Shopping.

. No Nordeste do país:.North Shopping Fortaleza | . North Shopping Maracanaú | . North Shopping Jóquei | . Via Sul Shopping.

. No Centro-Oeste do país: . Conjunto Nacional Brasília | .Pantanal Shopping.

. No Sul do país: . Shopping Iguatemi Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira