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15/10/2014 - 09:23

Lingerie para homens: a evolução do mercado para um novo consumidor


Laços, rendas, tecidos nobres, cremes, quem disse que esse universo é só para as mulheres? Os homens vêm mudando o comportamento e, com isso, o mercado tem se adaptado às exigências desse novo consumidor que se preocupa com o bem-estar e com a vaidade.

Prova disso são os números crescentes de homens que se rendem aos cuidados consigo mesmo. Uma pesquisa realizada pelo segmento de beleza apontava que, em 2008, um a cada 500 homens brasileiros fazia algum tratamento de estética. Quatro anos mais tarde, em 2012, diminuiu para cada um a cada 50 homens se preocupando com a aparência.

Hoje, de acordo com o estudo Euromonitor, o Brasil é o segundo no ranking mundial em vendas de cosméticos masculinos, com um crescimento de 18,3% nos últimos cinco anos. O homem contemporâneo, segundo dados do IBGE, gasta mais de R$ 80 milhões por ano com produtos para atender sua vaidade.

Moda intima na mira desse novo consumidor -Algo que, por muito tempo ficou em segundo plano, as cuecas vem ganhando destaque no guarda roupa do homem moderno. Antes eram peças sem graça, sem muita variedade de modelos e tecidos. Hoje, as roupas íntimas masculinas incluem opções mais requintadas, com tecidos nobres, alguns detalhes, além de um designer diferenciado, que se adapta à anatomia.

A empresa mineira HSMens Underwear (www.hsmens.com.br), e-commerce voltado para a venda de roupas intimas para homens, já vem revolucionando o cenário nacional desse segmento. Segundo a empresária Hérika Secundino, idealizadora do site, o negócio surgiu com sua percepção da alta demanda por esse tipo de produto. “Fiz várias pesquisas de mercado, e inúmeros amigos compram este tipo de produto em lojas no exterior. Apostei neste segmento ao concluir que existem no Brasil poucas opções que têm foco exclusivo na venda de roupas intimas masculinas nesta linha que desenvolvi, sendo que, destas, 99% estão nem outros países”, revela.

O diferencial das peças da HSMens Underwear está no designer exclusivo. Com fabricação própria, as peças são inspiradas nas roupas intimas feminina. Rendas, tecidos mais nobres e as modelagens são escolhidos a dedo para atender as necessidades dos homens modernos, que transpiram atitude e irreverência.

A Evolução da roupa de baixo para homens -Enganasse quem pensa que a lingerie feminina só inspira agora o vestuário masculino. Por volta do século XVII, os homens não se incomodavam e nem perdiam a masculinidade ao usar camisolas para dormir. Essa espécie de vestido era utilizada durante o dia por baixo das roupas. Mas, os primeiros indícios de roupa íntima masculina se deram na Idade Média, quando os homens começaram a amarrar tecidos pelo corpo para cobrir os órgãos sexuais.

Dê lá para cá, essas peças passaram por algumas transformações e denominações. Como as famosas ceroulas dos séculos 18 e 19, que eram uma espécie de bermuda feita de flanela e algodão e cobriam até os joelhos. E até mesmo os macacões justinhos dos aos 1900.

Com o tempo, as roupas íntimas foram diminuindo. Em 1920, surgem as cuecas boxers. Já as tendências das cores começaram com a Segunda Guerra Mundial. Os soldados tingiam suas cuecas de verde escuro para não chamarem a atenção dos inimigos. Em seguida, o modelo slip, que se parecia com uma calcinha com as laterais mais largas chegou ao Brasil e ganhou popularidade.

O estilista Calvin Klein, a partir dos anos 60, revolucionou o mercado com propagandas que deram às cuecas um caráter mais sexy, assim como a moda íntima feminina. Hoje, sensualidade, beleza e conforto são detalhes que fazem diferença na hora em que o homem vai comprar essas peças. Novos tecidos, cores e modelagens ganham o mercado atual, o que promete ser mais um marco na linha do tempo das peças íntimas masculinas. [www.hsmens.com.br].

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