Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2014 - 09:29

Edu Guedes estrela campanha do macarrão Galo da Selmi


Campanha terá como mote que somente Galo entende as diversas maneiras como o brasileiro prepara e consome macarrão, e trará o apresentador e um galo de verdade como protagonistas.

Conhecido como uma das personalidades de gastronomia mais carismáticas da televisão brasileira, o apresentador Edu Guedes foi escolhido para representar a Selmi – uma das maiores indústrias de alimentos do País – em uma campanha para a marca Galo.

Com o mote “Galo, o macarrão do Brasil”, a campanha – bem-humorada e com linguagem simples e objetiva – mostra a presença do macarrão Galo em cada região brasileira, reforçando a posição de liderança nacional conquistada pela marca no mercado brasileiro. O filme usa como fio condutor as diferenças regionais da culinária brasileira, apontando que cada brasileiro tem sua receita para consumir o macarrão Galo.

A analogia da proximidade da marca com o consumidor é feita por meio de um galo de verdade, que nos braços dos atores se transforma na marca que assina as embalagens do produto. Cenários com pós-produção em realidade virtual representam regiões brasileiras: Pernambuco (Nordeste), Paraná (Sul), Rio de Janeiro (cidades litorâneas), Mato Grosso (Centro-Oeste), Minas Gerais e São Paulo (Sudeste), com o endorsement do apresentador Edu Guedes como protagonista.

“Galo é a marca de macarrão mais vendida do Brasil e queremos que as pessoas a conheçam mais de perto. Nossa estratégia foi utilizar uma personalidade com que todos se identificam, pelo carisma e proximidade. O Edu Guedes é uma personalidade que possui esse perfil e é conhecido por fazer parte de um programa popular em todo o País, transmitido em TV aberta. Queremos afirmar que Galo é o macarrão da família brasileira. Cada um tem o seu jeito de consumir macarrão, Galo se encaixa em todos”, afirma Marcelo S. Guimarães, diretor comercial da Selmi.

A campanha é composta por filme de 60”, com sete versões de 30”e seis reduções de 15”, além de peças de mídia exterior, MPV, Internet e frota, e será lançada com a veiculação nacional de 60’’ no intervalo do programa Domingão do Faustão, da rede Globo, no dia 12 de outubro. “A ideia é fazer com que os consumidores conheçam e entendam a linha de comunicação com as versões mais longas do filme. A sustentação com os filmes de 15”permitem ampliar nossa frequência e cobertura, aumentando o impacto da campanha”, acrescenta Marcelo.

A Explícita é a agência de publicidade que idealizou toda a campanha, que promete conversar com os diversos targets em momentos distintos. “Estamos muito felizes com essa parceria com a Selmi. É um enorme prazer criar para uma marca centenária e com total proximidade com o brasileiro. Vamos trabalhar com vídeos virais, que serão publicados na Internet como um teaser, além de toda a comunicação visual da marca, utilizada em PDV, busdoor e outdoor, que será criada em torno da campanha. Criamos peças com muita personalidade, que falam com o consumidor e com os diversos públicos de interesse de um jeito único, exclusivo, que só o Macarrão Galo poderia fazer. A força da marca Galo, sua liderança nacional traduzida no entendimento do gosto do brasileiro e a qualidade do produto, são marcantes na comunicação. Será uma campanha divertida e, temos certeza, um sucesso”, assegura José Alves Neto, C.E.O. da Comunicação Explícita.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0_s3xCo5GyI

Campanha Galo: Agência: Explícita | Campanha: Galo, o macarrão do Brasil | Produto: macarrão Galo| Aprovação pelo cliente: Ricardo Selmi, Marcelo Guimarães, Vivian Zamonér | Diretor de Criação: Gianpietro Oliveira, Afonso Fávero, José Alves Neto | Diretor de Arte: Jarbas de Brito Júnior | Redator: José Roberto Pianoski | Atendimento: José Alves Neto/ Ana Lúcia Pereira | Mídia: Flávia Tonon | Direção do filme: Leo Del Castilho | Fotografia: Aldo Imperatrice| Produção de vídeo: Studio Eletrônico | Produção de áudio: Vitrola Digital.

Selmi - São mais de 127 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira