Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2014 - 10:07

Mais 240 unidades do Minha Casa Minha Vida para Guarujá

O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, esteve em Guarujá na manhã ddo dia 14 de outubro(terça-feira), para firmar um novo contrato de produção habitacional de 240 unidades pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A prefeita Maria Antonieta de Brito recepcionou o ministro e o secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, para a cerimônia de assinatura dos contratos.

“O Ministério das Cidades fez um levantamento por déficit habitacional em Guarujá, são 8 mil moradias. Nesse momento, estamos viabilizando 10% desse déficit e os novos projetos chegando, nos comprometemos em aprová-los. Sei das dificuldades que enfrentam as cidades litorâneas, por isso onde as prefeituras encontrarem uma solução, o Governo Federal apoiará a mudança na vida dessas famílias”, disse o ministro.

Os contratos firmados pelo ministro fazem parte do Projeto Enseada, que prevê a construção de 1.160 moradias na região do Cantagalo, contemplado pelo Programa de Aceleração ao Crescimento – PAC 2, do Governo Federal. Essas 240 moradias vêm somar as 160 unidades firmadas em setembro. As 400 unidades foram contratadas com orçamento de R$ 35 milhões e vão atender moradores da Enseada, que vivem hoje em áreas de risco.

“Esse é um momento de festa e de extrema felicidade. Os moradores da região passarão por uma transformação, esse é um processo lento, mas contínuo. Antes lutávamos para conquistar esses convênios, hoje lutamos para colocá-los em prática, o que já conquistamos. Peço a cooperação dos moradores para que evitem as invasões, que não inviabilizem ou atrasem esse projeto que é tão importante para a vida de tantas famílias. De fato, esse momento me emociona, porque sofremos perdas de vida, uma luta desde 2010”, disse, a prefeita Antonieta.

Mais de mil moradias – O Projeto Enseada contempla um total de 1.160 moradias e conta com recursos do Governo Federal e complemento do Governo do Estado. O secretário Marcos Penido fez questão de comparecer ao evento e citar a importância dessa parceria entre Governo Federal e Governo do Estado. “É importante ressaltar que o Brasil vive um momento novo, todas as instâncias de governo estão aqui reunidas, cumprindo sua obrigação, que é trabalhar pela população e pelo bem-estar das pessoas”.

Para esta primeira etapa do empreendimento, serão removidas as famílias da comunidade Cantagalo. Também estão incluídas famílias dos morros Vila Baiana, Vila Júlia, Vale da Morte e Jardim Três Marias, que serão beneficiadas na etapa seguinte, juntamente com a Barreira do João Guarda e Cidade Atlântica II. O Projeto Enseada prevê a regularização fundiária e participação comunitária, beneficiando mais de 2.500 famílias e ainda a construção de um centro comunitário e reserva de áreas para construções de outros equipamentos públicos.?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira