Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2008 - 10:32

Tryon traça novos rumos para 2008

A marca esportiva divulga seu balanço anual e investe na internacionalização.

O ano de 2007 foi muito positivo para a Tryon. A marca nacional de artigos esportivos aumentou em 20% seu faturamento em relação ao ano anterior, atingindo a cifra de 1,5 milhão de pares vendidos. Esse foi um dos motivos que levou a marca a investir na sua internacionalização, desenvolvendo uma linha especial para o mercado chileno. Segundo Gabriel Moraes, diretor da marca, a internacionalização é uma oportunidade da empresa participar do principal mercado outdoor da América do Sul, com a comercialização de produtos desse segmento no Chile, nicho no qual a Tryon é reconhecida entre os atletas.

A Tryon Chile desenvolverá produtos específicos para os consumidores daquele país, atendendo as necessidades locais. Em fevereiro de 2008, a marca apresentará para seus clientes a coleção desenvolvida exclusivamente para esse mercado. As vendas para o Chile incluirão além dos tênis, coleções de confecção voltadas para o segmento outdoor - mercado já explorado pela Tryon no Brasil.

Novos investimentos - Agregar valor à sua imagem. Essa é uma das preocupações da empresa para 2008, que contratou a consultoria do GAD'Branding & Design, para aplicar uma pesquisa de posicionamento da marca diante de seus consumidores e traçar um plano de gestão.

O investimento em marketing também será uma das prioridades para o próximo ano e fica por conta das campanhas publicitárias em outdoors, que serão espalhados pelas praças em que a Tryon atua. Estão previstas ações em capitais como Santa Catarina, Curitiba, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Recife, entre outras.

Perfil da Tryon - A Tryon completa em 2008, dezesseis anos de sucesso e conquistas. A empresa, que já possui forte reconhecimento no segmento Outdoor, reforça sua atuação nos mercados de fitness, jogging e casual.

Para atender ao mercado jovem, principal público consumidor da marca, a Tryon desenvolve tecnologias exclusivas e design diferenciado em seus calçados, que garantem a perfeita acomodação dos pés e ótimo desempenho para a prática esportiva.

Além dos tênis, a marca possui uma linha de acessórios - que inclui mochilas, meias e bonés. O visual das peças acompanha as últimas tendências da moda e a tecnologia característica dos produtos Tryon, também é incorporada nos modelos.

Um grupo forte - A Tryon pertence ao grupo Dass, um dos maiores conglomerados nacionais atuante no mercado esportivo. A unidade fabril mais importante da marca, que produz uma média de oito mil pares/dia, está localizada no Ceará e possui 12 mil m², empregando mais de 1.500 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira