Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2014 - 07:17

Geração Y é a que mais usa o smartphone

Estudo da Kantar Worldpanel também mostra que 57% da geração Z pretende adquirir um smartphone nos próximos 12 meses e tem a Apple e Samsung como suas marcas favoritas.

São Paulo - A Kantar Worldpanel acabar de divulgar o ComTech, estudo que faz um acompanhamento contínuo do comportamento do consumidor quanto ao uso de celulares e tablets. Nele, foi possível verificar que, a comunicação tem um papel importante na vida das pessoas. Só no ano de 2013, o gasto do domicilio com esse item aumentou 12%, passando de R$ 684,00 para R$ 767,00 anuais.

A penetração de smartphones também vem crescendo significativamente, sendo impulsionada pelas gerações mais jovens. Segundo a pesquisa, a penetração de smatphones chega a 41% da geração Y (pessoas com idades entre 19 a 34 anos), seguido pela geração Z (idades entre sete e 18 anos) com 37%. Já a geração X (idades entre 35 a 54 anos) representa 19% e com apenas 4% está a geração Baby Boomer (55 anos ou mais).

Quem quer um smartphone? Apesar de todo esse crescimento, 37% das pessoas que não têm smartphones afirmam que não vão adquirir o produto nos próximos 12 meses. Entre os principais motivos estão preço, falta de familiaridade com a tecnologia, e planos de dados muito caros.

Outros 24% dos consumidores estão em dúvida e 39% já decidiram que vão comprar um aparelho no período As principais marcas que esta parcela pretende adquirir são: Samsung, Nokia, Apple, LG, Motorola e Sony.

A geração Z é a mais decidida entre os futuros compradores, sendo que 57% pretende comprar um smartphone nos próximos 12 meses, tendo a Apple e Sansumg como marcas preferidas.

É pré-pago? Quando questionados sobre os planos utilizados em seus aparelhos, foi possível avaliar que o pré-pago está em alta, pois é mais barato para as gerações mais jovens.

Segundo o levantamento, apenas 10% da geração Z possui plano de celular por contrato e estes gastam, em média, R$ 50,54 com sua conta, contra 28% da geração Y, que tem um gasto médio de R$ 54,44. Já a geração X, com 38% costuma gastar R$ 75,90 e a geração BB, com 54%, registra o maior gasto de plano de celular por contrato, com R$ 95,39.

Apesar de gastarem mais na conta do celular, as gerações mais velhas gastam menos ao adquirir seus aparelhos. A geração BB gasta em média R$ 490,12, a X tem um gasto de R$ 554,55, a Z fica com R$ 616,20 e a Y, geração que mais gasta, fica com R$ 683,81.

Esse investimento é resultado das funções que agradam mais os jovens como, câmera, e-mails, navegação na internet, jogos, músicas, fotos e aplicativos.

Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo. Seu High Definition Inspiration™ combina monitoramento, análises avançadas e ferramentas de pesquisa de mercado que facilitam tanto a visão global como de pequenos detalhes que inspiram ações para o êxito de seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram, o que usam – e porque - se tornou moeda corrente no mercado para marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel apresenta High Definition Inspiration™ em diversos campos, como produtos de consumo, de impulso, para bebês, telecomunicações, entretenimento, entre muitos outros. [www.kantarworldpanel.com/br].

Kantar é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 27.00 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. [www.kantar.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira