Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2008 - 10:39

Picciani vistoria terreno onde governo do estado do Rio de Janeiro irá construir escola

O governador em exercício do Estado do Rio, Jorge Picciani, visitou,no dia 11 de janeiro, um terreno doado pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), em Deodoro, Zona Oeste do Rio. No local será construída a Escola Desejada, um projeto da Empresa de Obras Públicas (Emop) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. O total da obra é de R$ 10 milhões, que serão gastos em 9.500 metros quadrados de área construída. Após a licitação, o prazo para conclusão da obra será de oito meses. "Essa escola será de primeiro mundo, localizada num ponto estratégico para atendimento de uma população trabalhadora, que vive com sacrifício, e que precisa que seus filhos tenham um bom estudo. A única escola pública próxima é a de Marechal Hermes e Mariópolis. Esta é mais uma grande obra que o governador Sérgio Cabral entregará a população carioca", disse Picciani.

A unidade será de tempo integral e composta por auditório, biblioteca, piscina semi-olímpica, pista de atletismo, pátio, campo de futebol com grama sintética, laboratórios de informática, de idiomas e de ciências. Também haverá salas de música, de artes cênicas, de multimídia, de atividades artísticas, de estudo dirigido e de oficinas pedagógicas. O terreno da Cedae existe há 34 anos e, atualmente, serve como depósito de materiais não utilizados da empresa.

Estiveram presentes ao evento os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner; da Educação, Nelson Maculan; o presidente da Cedae, Wagner Victer; e o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. ||www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira