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17/10/2014 - 07:46

Havas Digital desenvolve estratégia para engajar público na plataforma “Coletividade + Inovação” da ALE


Para divulgar a plataforma “Coletividade + Inovação” —criada para receber ideias para os postos de combustíveis— e gerar engajamento do público, a agência Havas Digital desenvolveu estratégias de marketing digital para a distribuidora de combustíveis ALE. O projeto está sendo divulgado em portais especializados nos conteúdos de interesse do target e em ferramentas do Google, além de newsletter semanal para clientes selecionados. Os recursos utilizados são banners, fotos e postagens.

“A meta é intensificar a divulgação da iniciativa da ALE com vídeos didáticos sobre como participar, os processos para envio de sugestões e que tipo de conteúdo esperamos receber”, detalha Philipe Montilha, gerente de projetos da Havas Digital. A agência também criou um game no site [www.alecoletividadeinovacao.com.br], no qual os clientes que interagirem mais na rede acumulam pontos. Compartilhamento nas redes sociais, curtidas, comentários, colaborações, envio de fotos, vídeos e quantidade de ideias cadastradas são pontuados.

O projeto “Coletividade + Inovação” também está sendo divulgado nos postos ALE, por meio de peças afixadas na pista. Os participantes têm a possibilidade de inscrever ideias em três categorias: “Atendimento”, para sugerir novas formas de atendimento ou de como melhorá-lo nos postos ALE; “Serviços e Produtos”, para enviar ideias de novos serviços e produtos para os postos da rede ou de melhorias para os serviços e produtos já existentes; e “Sustentabilidade”, que receberá sugestões de novas ações para que os postos tornem-se mais sustentáveis. Até então, a categoria que mais recebeu sugestões foi “Atendimento”.

Até o fim de setembro, a plataforma já havia recebido 700 sugestões de clientes para deixar as revendas cada vez mais eficientes e modernas. O prazo para envio das ideias vai até o dia 14 de novembro.

Como funciona - Para enviar a sugestão, os clientes devem fazer um cadastro rápido dos seus dados no hotsite ou, se preferir, via Facebook Connect. A promoção sugere o envio de imagens (máximo de 1MB) e vídeos (com duração de até 10 minutos) para exemplificar melhor a ideia, além de deixar as sugestões ainda mais atrativas para que o público possa compartilhar na rede. O regulamento completo está disponível no hotsite do concurso.

Uma comissão julgadora formada por representantes da ALE será responsável por escolher a melhor e mais inovadora ideia em cada categoria inscrita. Os vencedores em cada uma serão premiados com cinco anos de combustível grátis.

ALE - Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com 48 filiais e uma rede de cerca de 1,9 mil postos em 22 Estados brasileiros. A meta da companhia, que gera 14 mil empregos diretos e indiretos, é faturar neste ano R$ 11,6 bilhões. O valor é aproximadamente 10% maior que o apurado em 2013: R$ 10,5 bilhões. Para atingir as metas —que incluem ampliar e renovar a rede de postos revendedores e aperfeiçoar a logística—, a empresa está investindo cerca de R$ 165 milhões (no ano passado, foram investidos R$ 133 milhões).

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