Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2014 - 07:46

Instituto Akatu lança campanha pelo consumo consciente da água assinada pela Taterka


A partir do dia 15 de outubro, São Paulo será invadida por instalações com o objetivo de alertar como seríamos “miseráveis” sem esse elemento vital à existência humana.

São Paulo – Se a água acabasse neste momento, como seria a vida de cada um de nós? Pensando na finitude de um dos recursos naturais mais vitais à existência humana, o Instituto Akatu lança a campanha #águapedeágua no dia 15 de outubro, Dia do Consumo Consciente. Assinada pela Taterka, a estratégia inclui, dentre muitas ações, a montagem de divertidas e curiosas instalações em vários pontos da cidade de São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente da água.

Com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, cada instalação mostrará como personagem um produto que só existe para trazer água às pessoas. Uma mangueira “pede”: “Estou sem trabalho. Por favor, ajude”. Um bebedouro “clama” por um copo de água. Há, ainda, um filtro de água que “diz”: “Estou aposentado. Por favor, me ajude”. Com as instalações, a campanha pretende provocar as pessoas a procurarem e sugerirem soluções para o uso consciente da água no site aguapedeagua.org.br.

“Como um bebedouro, um filtro de água ou uma mangueira poderiam ser utilizados caso faltasse água? Todos eles necessitam dela para ‘sobreviver’, assim como nós. Nosso objetivo é mobilizar as pessoas e lembrá-las de que a água é uma riqueza que precisa ser preservada por todos nós”, diz Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka. As intervenções estarão expostas nas Praças da Sé, Patriarca e República, Campus da FAAP, no Conjunto Nacional (avenida Paulista), entre outros espaços.

“As pessoas talvez não tenham se dado conta do que significa viver sem água. A situação crítica de abastecimento de água em São Paulo nos mostra que a falta da água é uma possibilidade muito próxima – nessa cidade e no Brasil. E o que é possível fazer? A campanha #águapedeágua tem o objetivo de ajudar as pessoas a descobrirem e colocarem em prática comportamentos que podem contribuir para mudar esse cenário”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente, do Instituto Akatu.

A produção fotográfica da campanha é assinada pelo fotógrafo Mauricio Nahas, e o material será utilizado na produção de dois filmes, um na versão de 30’ e outro de 15’. A trilha será feita pela Banda Sonora. Os vídeos reforçam a estratégia de impactar as pessoas de maneira inusitada e de promover uma reflexão sobre como é possível mudar a rotina para consumir água de forma consciente.

A campanha também engloba mídia online e offline, como TV, rádio, revista, mobiliário urbano, redes sociais e sites. A divulgação utiliza em todos os seus materiais a hashtag #águapedeágua e o site aguapedeagua.org.br, que reúne conteúdos de mobilização (dicas práticas, vídeos e interface colaborativa) sobre o consumo consciente de água.

“Sem água, somos todos miseráveis”. | Duração: Período da Campanha – 15/Out a 15/Nov (1 x 30” e 1 x 15”, mídia impressa) | Produto: Institucional | Cliente: Instituto Akatu | Agência: Taterka Comunicações SA | COO: Eduardo Simon | Direção de Criação: Marcelo Lucato | Diretor de Arte: Will Silva | Redator: Maneco Pires | Direção de Criação On Line: Daniel Motta | Diretor de Arte On Line: Redson Silva | Redator On Line: Janna Palma | Social Media: Mario La Torre | Diretor de atendimento: Carlos Sabino | Atendimento: Fabiola Liberato, Debora Rapoport, Stephanie Fernandes, Vanessa Barillari | Diretor Geral de Mídia: Paulo Santana | Mídia: Clara Corrales, Fernanda Fonseca, Arthur Silva | Planejamento: Marcelo Suárez , Alejandro Oszust | RTV: Marina Fridman,Thais Castrioto, Ana Gazal | Direção de Produção: Silvia Ferreira | Produção: Rogério Gonçalves, Rafael Gomes, Renata Benedicto, Cristiane Pacheco | Produtora: Notorious Film e TVC – Televisão e Cinema | Diretor Geral: Mauricio Nahas | Direção de Fotografia: Mauricio Nahas | Diretor Executivo: Fernando Machado e Madio Chiarella Filho | Atendimento: Rafael Yoshihara, Madio Chiarella Filho e Giulia Ruberti | Montagem: Wilson Fernandes | Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira | Pós-produção/Finalização: Equipe TVC | Produtora de som: Banda Sonora | Produtor de som: Eduardo Santos | Atendimento: Rosária de Santana | Diretor Musical: Ruriá Duprat | Fotografo: Mauricio Nahas | Apoiadores: TVC, LRC Publicidade, Hype, MPV7, Art Fix, Universo Imagens | Aprovado por: Hélio Mattar, Gabriela Yamaguchi, Tatiana Mendizabal.

Taterka - Especializada no processo de construção de marcas, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Saraiva, Yuny, Dotz, Polenghi, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Instituto Akatu - Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas. [www.akatu.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira