Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2014 - 08:09

Horário de verão deve estimular as vendas do comércio

O comércio espera um incremento de 3% nas vendas durante o período do horário de verão, que começa no próximo dia 19 e vai até 16 de fevereiro, especialmente nas lojas de rua, próximas aos locais de trabalho e residencial. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas para conhecer a expectativa de vendas durante o período do horário de verão.

“A expectativa é que o horário de verão aumente as vendas. As pessoas saem do trabalho com o dia ainda claro e isso as estimula a ficarem mais tempo na rua e a percorrerem as lojas para ver as novidades. Os comerciantes também fizeram a sua parte: capricharam na decoração das vitrines, renovaram estoques e lançaram novos produtos, principalmente para o verão”, diz Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio.

Segundo a pesquisa os produtos mais vendidos serão os de moda de praia (biquinis, maiôs, sungas, calções, chapéus, barracas e cadeira de praia), camisetas, bermudas, sandálias e roupas esportivas, além de óculos para o sol. As lojas que mais serão beneficiadas com o horário de verão serão as localizadas no Centro da cidade, seguidas das lojas da Zona Sul, Zona Oeste e Norte. [www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira