Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2014 - 05:50

Grey fatura 3 Effie Awards Brasil

Agência do Grupo Newcomm está no topo das mais premiadas; cases para duas marcas da P&G – Old Spice e Downy – consagram a efetividade de suas campanhas com ótimos resultados.

A Grey Brasil está entre as agências mais premiadas no Effie Awards Brasil 2014, versão nacional do mais importante prêmio de eficácia do mundo, promovida pelo jornal Meio & Mensagem, um dos principais do trade publicitário brasileiro. Neste ano foram premiados 13 cases, entre os 90 que concorreram, em 10 categorias diferentes. Dos 4 cases inscritos pela Grey, 3 conquistaram troféu – Old Spice, nas categorias Lançamento e Produto, e Downy, também na categoria Produto.

Para a Grey Brasil, a conquista de prêmios no Effie é mais uma prova de reconhecimento do mercado local ao seuposicionamento global como agência “Famously Effective”. Uma característica relevante dessa premiação no mundo todo é que tão importante quanto a criatividade é a eficácia das campanhas, atestada pelos resultados dos próprios clientes.

“Sabemos como é difícil ganhar um Effie, ainda mais em categorias tão competitivas quanto as de Produto e Lançamento”, afirma Walter Longo, presidente da Grey. Ele ainda destaca o incrível desempenho da Grey Brasil: “Ganhar 3 Effies tendo inscrito apenas cases de 4 marcas é um aproveitamento surpreendente que nos deixa muito felizes”, completa Longo.

A agência, resultado da fusão recente com a New Energy (agência do Grupo Newcomm), iniciou toda uma nova fase no mercado, há um mês. E não há nada melhor do que um começo de jornada já estimulado por esses prêmios em reconhecimento ao seu trabalho. A Grey Brasil, sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico – presidente e COO, respectivamente –, tem como meta figurar entre as dez agências maiores e mais criativas do País nos próximos cinco anos.

Os cases – Para o lançamento no Brasil de Old Spice, a marca de desodorantes número 1 dos Estados Unidos*, foi criada uma causa poderosa para a marca: o resgate do “homem Homem” – o homem que é confiante, seguro e que se orgulha de ser e cheirar como um Homem. A campanha, seguindo o DNA da marca em outros países, apostou no bom humor, com tom irreverente e propositadamente em uma linguagem bem masculina. Protagonizada pelo ator brasileiro Malvino Salvador, promoveu um verdadeiro resgate da “homenidade”. Os filmes para TV aberta e fechada, em várias versões, se traduziram em um chamado para os homens recheados de divertidas referências de ação, como “voadoras”, explosões e corridas de moto. A campanha também contemplou mídia exterior, merchandising em programas masculinos, endomarketing e forte estratégia digital.

Já a apresentação no mercado brasileiro de Downy, amaciante premium da P&G, causou uma ruptura na categoria. Historicamente, um produto de lavanderia e cuidados com a família, Downy criou uma nova perspectiva para amaciantes, colocando-se no quarto da consumidora e reconhecendo a paixão individual das mulheres por moda. A campanha foi composta de filme para TV, anúncios em revistas e ações ao vivo com blogueiras de moda, que mostraram Downy como uma marca de beleza – mais que uma marca de cuidados com roupas.

O prêmio – O Effie Awards Brasil 2014 é a versão nacional do mais importante prêmio de eficácia do mundo, entregue há mais de 40 anos e atualmente presente em mais de 40 países. No Brasil, é promovido pelo Meio & Mensagem e conta com duas etapas. A próxima ocorrerá no dia 20 de outubro, com a cerimônia de premiação, quando também serão revelados os vencedores – entre os 13 cases premiados – de Ouros ou Pratas, bem como será eleito o Grand Effie, em nova reunião do júri.

Cálculo da P&G com base nas vendas reportadas pela The Nielsen Company por meio de suas ferramentas de Retail ScanTrack Services no mercado dos EUA, no qual aP&G está inscrita na categoria de desodorantes para o ano de 2013 (52 W/E 12/28/13).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira