Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2014 - 07:35

Outubro Rosa: Hospital Alemão Oswaldo Cruz alerta para a importância da prevenção contra o câncer de mama

São Paulo – Como parte da comemoração do Outubro Rosa, no dia 25 de outubro, sábado, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promoverá uma ação de conscientização no Parque do Ibirapuera com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a ação, serão realizadas 50 mamografias gratuitas, com critério por ordem de chegada, obedecendo à indicação médica e seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para isso, o evento contará com a Unidade Móvel de Mamografia, gerenciada pela Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Na ocasião, por meio de atrações interativas, como as ”‘mamas amigas” – simuladores plásticos utilizados para demonstrar a detecção de nódulos pelo autoexame –, a equipe médica e assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz orientará quanto ao diagnóstico precoce, acompanhamento, tratamento e reabilitação, além de realizar o exame de bioimpedância para avaliar a composição corporal.

Os primeiros visitantes do evento ganharão a camiseta criada pelo Hospital em parceria com a revista Vogue para lembrar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para câncer de mama, junto com um colar personalizado para a data, e ainda poderão tirar fotos customizadas. Os pets também serão presenteados com coleiras rosas para ajudarem a divulgar a importância da prevenção e, às 9h30, a equipe de educadores físicos do Hospital organizam uma caminhada pelo Parque.

“Acolher para proporcionar bem-estar é a meta constante do grupo de oncologistas do Hospital, que alinha as recentes descobertas da ciência a um tratamento integral, humanizado e multidisciplinar”, diz Dr. Daniel Gimenes, médico do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Segundo ele, o câncer de mama se caracteriza pela proliferação anormal, de forma rápida e desordenada, das células do tecido mamário. A doença se desenvolve em decorrência de alterações genéticas. Porém, isso não significa que os tumores da mama são sempre hereditários. “Ficar atento à saúde das mamas permite não só a prevenção do câncer, mas também o controle do mesmo, promovendo a maior longevidade e qualidade de vida à mulher”, afirma o especialista.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado adequadamente, o prognóstico é satisfatório. No Brasil, as taxas de mortalidade relacionadas ao câncer de mama continuam elevadas. Esse índice é resultado do fato de que a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados, portanto, quanto antes o diagnóstico do câncer mamário for feito, maior a chance de controle dos danos causados à saúde do paciente.

Diante desse cenário, o Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece tratamento oncológico em um só lugar, com setores de Quimioterapia, Radioterapia e Cirurgia Oncológica, que trabalham em conjunto com foco na assistência integral ao paciente e sua família. A infraestrutura completa do Hospital, com fácil acesso a UTI, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem e Pronto Atendimento, permite a interligação dos serviços e processos, oferecendo uma estrutura moderna e tecnológica.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Doenças Digestivas, Ortopedia e Traumatologia. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde. [www.hospitalalemao.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira