Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:02

Analitic focará o mercado de Doctor’s Office em 2008

Destinada à distribuição de autotestes para os públicos leigo e especializado e de testes de diagnóstico para clínicas, consultórios médicos e laboratórios de menor porte, a Analitic Tecnologia de Precisão encerra 2007 com crescimento da ordem de 20% no mercado nacional e de 9% no mundial. A diretora, Carolina Ynterian, atribui os bons resultados obtidos a uma série de fatores, tais como ao aumento da participação da empresa em eventos voltados para a área médica, e aos investimentos em campanhas publicitárias direcionadas para varejistas e para associações médicas, que contribuíram para reforçar sua marca nesses mercados.

“Também firmamos parcerias com distribuidoras, com as grandes redes de farmácias e laboratórios e fizemos promoções, no sentido de divulgar nossos produtos, principalmente os voltados para o consumidor leigo, como a linha Confirme, composta por autotestes indicados para o público feminino (gravidez, fertilidade e menopausa) e para diabéticos (testes de glicose). Essas ações, sem dúvida, nos ajudaram a manter a liderança nesses segmentos”, destaca Carolina. Na avaliação da executiva, a maior dificuldade foi lidar com o aumento crescente da concorrência, embora isso não chegou a afetar o desempenho da empresa. “Adotamos uma estratégia que se mostrou adequada não apenas para divulgar nossos produtos, como também para reafirmar, junto à classe médica, nosso compromisso em disponibilizar testes com alta qualidade técnica e nível de precisão superior a 99%”, acrescenta Carolina.

Para 2008, as perspectivas da Analitic são otimistas e apontam para crescimento da ordem de 30% no Brasil e de 15% no mercado mundial. Uma das principais apostas da empresa será na área de Doctor´s Office que está em pleno crescimento nos Estados Unidos (cresce em média 12% ao ano) e que apenas em 1998 movimentou US$ 4,9 bilhões. Trata-se de uma tendência em que os testes de menor complexidade passam a ser feitos no próprio consultório ou nas clínicas, permitindo aos médicos confirmar diagnósticos com maior rapidez. “Em casos como suspeita de Rotavírus, por exemplo, essa medida possibilita ao médico tomar ações mais imediatas e que podem inclusive salvar vidas, uma vez que a doença atinge principalmente crianças e é causa de óbito se não tratada a tempo”, explica Carolina.

No Brasil o segmento de Doctor´s Office ainda é embrionário, mas deverá crescer nos próximos anos repetindo o que já ocorre nos EUA, onde 40% dos testes laboratoriais realizados enquadram-se nessa categoria. De acordo com Carolina Ynterian, outro grande benefício propiciado, além da resposta diagnóstica mais rápida, é o de possibilitar a realização de testes em locais onde há dificuldade de acesso a um laboratório, e nos casos em que o tempo de resposta do exame tradicional não é adequado para uma intervenção de emergência. “Por Isso, a Analitic já está fazendo um trabalho junto aos médicos, que são os que efetivamente tomam as decisões em clínicas e consultórios, para conscientizá-los sobre essa nova tendência. Com isso, esperamos contribuir para a consolidação, no Brasil, se um sistema de saúde que seja mais justo e democrático”, finaliza Carolina.

Perfil da Analitic - A Analitic Tecnologia de Precisão foi criada em 1984, inicialmente para distribuir equipamentos da área de análises clínicas e laboratoriais e prestar serviços de reparo e manutenção dos mesmos. Nos anos 90, a empresa entrou na área de varejo, passando a distribuir produtos da família Confirme, fabricados pela Alamar, que hoje é lider de mercado em seu segmento. Ambas as empresas pertencem ao grupo Interlab que soma mais de 35 anos de atuação no segmento de saúde. | Site www.analitic.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira