Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:07

35ª edição da Couromoda premia empresas por Boas Práticas Socioambientais

O fundador e presidente da Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, Francisco Santos, anunciou na solenidade de abertura da 35ª edição da feira, as três empresas vencedoras do Prêmio Couromoda de Boas Práticas Socioambientais no Setor Coureiro-Calçadista.

Na categoria Gestão Ambiental, a empresa vencedora foi Paquetá Calçados. O diretor administrativo, financeiro e operacional da Couromoda, Jorge Alves de Souza, fez a entrega do prêmio ao diretor de infra-estrutura da empresa Ingo Schwinn, pelo projeto Paquetá Calçados: Uma empresa sustentável.

Na categoria Responsabilidade Social à Pampili Calçados foi a premida pelo projeto Pampili: Cidadão/Semente do Futuro, representada pela diretora Maria Aparecida Mestrinér Colli.

A empresa Ecobras foi a vencedora da categoria Inovação em Produto com o projeto Valorização de Resíduos Sólidos. A proprietária da empresa e PH em química, Joana D`Arc Felix de Souza, recebeu o prêmio e explicou que sua empresa aproveita os resíduos químicos retirados das sobras de couro das indústrias de sapatos de Franca/SP e transforma em matéria-prima que é vendida para industrias químicas da região de Franca/SP.

O Prêmio Couromoda de Boas Práticas Socioambientais no Setor Coureiro-Calçadista foi instituído este ano pela Couromoda com o objetivo de destacar ações desenvolvidas por empresas de todo o país, nas áreas de gestão ambiental, responsabilidade social e inovação em produtos.

"Ao dar maior visibilidade ao trabalho sócio-ambiental que vem sendo realizado neste setor, a Couromoda está apoiando e difundindo a prática da sustentabilidade junto ao empresariado calçadista", destacou Francisco Santos.

O presidente da Couromoda lembrou que a verdadeira prática sócio-ambiental é um diferencial competitivo muito forte, não só no mercado doméstico, mas principalmente junto aos consumidores da Europa e Estados Unidos.

"Uma indústria que defende o meio ambiente e faz produtos com alto conteúdo de moda e preços competitivos será sempre um adversário sólido contra nossos competidores do Sudeste Asiático que mergulhados num caos ambiental que salta aos olhos do mundo", enfatizou Santos.

Vale lembrar que as três empresas premiadas foram selecionadas por um comitê formado por jornalistas e experts da área socioambiental de um total de 25 cases inscritos, vindos de empresas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Durante a solenidade de abertura da 35ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, realizada na manhã desta segunda-feira (14 de janeiro), a direção do evento prestou uma homenagem especial às 13 empresas que são expositoras desde a primeira edição, ainda quando a feira acontecia no Rio de Janeiro.

Os homenageados receberam das mãos do diretor da Couromoda, Jeferson Santos, uma placa de agradecimento.

Receberam a homenagem Miguel Bettarello, da Agabê; Anderson Birman, da Arezzo; Pedro Gendene, da Azaléia; Marlin Kohlrausch, da Bibi; Sergio Xavier Soares, da Bical ; Pedro Bianco Filho, da Claudina; Mário Gusmão, do Grupo Editorial Sinos; Marconi Leonel Matias, da Itapuã; Raul Klein, da Kildare; Carlos Brigagão, da Sândalo; An Du, da Smart Bag; Pedro Grendene Bartelle, da Vulcabrás; e Werner Muller, da Werner.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira