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15/01/2008 - 09:13

Grendene começa o ano apresentando suas marcas nos principais eventos do setor

Com um pé na moda e outro nos negócios, a Grendene participa, no mês de janeiro, de três importantes eventos para lançamento de moda, tendências e transações comerciais no setor de calçados: Expo Riva Schuh (Itália), Couromoda (SP) e São Paulo Fashion Week – SPFW.

Expo Riva Schuh - No mercado internacional, de 12 a 15 de janeiro, em Riva del Garda, Trentino Alto Adige, na Itália, a Grendene participa da Expo Riva Schuhde inverno - importante fórum mundial para consolidação dos modelos lançados no hemisfério norte para a temporada verão de 2008. Na Expo Riva Schuh, a Grendene reforça a imagem de seus produtos no mercado internacional. O evento ocupa 33 mil m² com 1,1 mil expositores, sendo mais de 60% estrangeiros. São esperados 11 mil compradores e representantes de distribuidores.

A Grendene apresenta mais de 120 modelos em exposição já presentes no mercado internacional, a maioria com lançamentos ocorridos entre setembro e outubro de 2007. As exportações vêm representando uma fatia importante do crescimento das vendas da Grendene que nos primeiros nove meses de 2007 apresentou um crescimento em US$ de 33,6% em relação ao mesmo período de 2006.

Couromoda - No Brasil, de 14 a 17 de janeiro, a empresa exibe mais de 150 modelos para temporada outono/inverno 2008, na COUROMODA – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro – um dos maiores eventos do gênero na América Latina e que Grendene participa do evento desde 1979.

Os destaques da Grendene para a temporada ficam por conta das sapatilhas, botas, tênis e calçados mais fechados para a estação. Na linha Grendha, a novidade são os modelos com a assinatura da atriz Fernanda Machado. Entre os tênis, os lançamentos acontecem nas linhas ‘Sandy’, ‘Hot Wheels’, ‘Homem Aranha’ e ‘Hello Kitty’.

A empresa promete novidades também na linha Ipanema com a série ‘Tropical’. A sandália que ganhou salto plataforma e novas cores, traz, ainda, um diferencial para o segmento: é a única com estampa em volta do solado. A Ipanema também segue com o desenvolvimento de temas para as ‘clássicas’ e ‘trends’, além de na linha ‘Anatômica’ estar inovando também nos cabedais, com os lançamentos dos produtos ‘Beauty Tressê’ e ‘Tan’.

Desde 1979, a Grendene participa da Couromoda. “Esse contato direto com o cliente é muito importante para que possamos conhecer suas opiniões acerca de nossos produtos e campanhas publicitárias. Trata-se de uma oportunidade ímpar para interagir com lojistas e importadores oferecendo uma completa amostragem da moda, tecnologia e marketing do setor de calçados e artefatos de couro”, ressalta Francisco Schmitt, diretor de relações com investidores da Grendene.

São Paulo Fashion Week - De 16 a 21 de janeiro, a Grendene apresenta a coleção de inverno 2008 da marca Melissa, no São Paulo Fashion Week (SPFW) - evento que faz parte do calendário internacional de moda e divulgação de tendências no mercado.

A cada temporada, a Melissa cria uma ambientação toda especial em seu Hospitality Center (HC) no São Paulo Fashion Week. Desta vez, não será diferente. ‘As Viagens de Melissa’, tema da coleção Inverno 2008, vai tomar conta de um dos espaços mais badalados e visitados do evento.

Para esta coleção, uma parceria inédita marca a história da Melissa e da grande dama da moda britânica, Vivienne Westwood (VW), que pela primeira vez trabalha com uma empresa brasileira e que virá ao País, especialmente, para o lançamento de sua linha Melissa.

A marca Melissa exibe, ainda, em seu HC no SPFW os novíssimos modelos assinados por Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Triton,Thaís Losso, J. Maskrey e Fiorucci. Também merecem destaque os lançamentos que trazem os personagens de ‘O Pequeno Príncipe’, ‘Mulher Maravilha’ e ‘Oswald - The Lucky Rabbit'.

Além do lançamento dos modelos assinados por Vivienne Westwood, Melissa traz, com exclusividade, duas mostras inéditas que contam a história desse personagem extraordinário da moda. “Vivienne Westwood Shoes – 1973-2006” veio diretamente de Milão, e conta com 147 sapatos ícones da marca. A exposição acontece, apenas para convidados, no Prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 16 a 21 de janeiro. Já a “Vivienne Westwood Multimídia” foi idealizada para celebrar a parceria de VW e Melissa. A mostra, que conta a trajetória de Mrs. Westwood do início dos anos 70 até os dias de hoje, é aberta ao público e poderá ser visitada, de 16 de janeiro a 29 de fevereiro, na Galeria Melissa.

A marca Melissa sempre foi referência quando o assunto é inovação e ousadia. É lembrada pelas suas parcerias com grandes nomes da moda e do design. Para Paulo Pedó, gerente da Operação Melissa, a mais recente parceria é o encontro de duas marcas com valores muito próximos. “É um grande orgulho e uma honra fazer parte da história de um trabalho tão influente como o de Vivienne Westwood que, na sua essência, tem uma sinergia muito grande com todo o discurso de irreverência, inovação e conteúdo que Melissa sempre buscou ao longo de sua trajetória”.

Os modelos assinados por Vivienne Westwood serão comercializados em 300 pontos de venda no Brasil e 700 no mundo, além das boutiques Vivienne Westwood. No Brasil, serão vendidos a partir de março 2008 e, no mundo, a partir de julho. Dentre os países que irão receber os modelos estão: Inglaterra, França, Itália, EUA, Japão, China, Coréia, Taiwan e Rússia.

Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.

Cenário - O Lucro Líquido ajustado da Grendene, no terceiro trimestre de 2007, foi de R$ 81,6 milhões, superando em 6,5% o resultado obtido no mesmo período em 2006. Nos primeiros nove meses de 2007, o Lucro Líquido ajustado acumulado foi de R$ 160,3 milhões, 0,2% a mais que o registrado em 2006, no mesmo intervalo de tempo. O Lucro Bruto alcançou R$ 323,5 milhões com elevação de 6,8%. Já o EBITDA contabilizado no período foi de R$ 197,9 milhões, 3,7% maior do que o de 2006.

A Receita Bruta acumulada de janeiro a setembro de 2007 foi de R$ 998,9 milhões, 9,9% a mais que o mesmo período de 2006. 84% do valor da Receita Bruta registrada nos nove meses de 2007 foram provenientes das vendas para o mercado interno (R$ 840,5 milhões), 7,8% superior ao calculado no mesmo período de 2006. O mercado externo respondeu por R$ 158,4 milhões, aumento - em relação ao acumulado nos nove meses de 2006 - de 22,6% em Real e 33,6% em Dólar.

De janeiro a setembro de 2007, o Volume de Vendas registrado foi de 94,7 milhões de pares, contra 89,9 milhões de pares em igual período de 2006, perfazendo um aumento de 5,4%. Foram vendidos, no mercado interno, nos nove meses de 2007, 67,6 milhões de pares, contra 67,2 milhões de pares no mesmo período. Já no mercado externo, o Volume de Vendas aumentou 19,5%, alcançando 27,1 milhões de pares embarcados.

A Grendene - É uma das maiores produtoras de calçados sintéticos do mundo . Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha (RS), em 1971. A empresa, com cerca de 20 mil funcionários e capacidade total instalada (nas unidades do sul e nordeste) de 176 milhões de pares/ano - além de matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio -, é detentora de marcas como Melissa, Rider, Grendha, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, Grendene Kids, Grendene Baby e lhabela, e, ainda, de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. Em 2004, abriu seu capital e passou a ter ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para, aproximadamente, 85 países.

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