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15/01/2008 - 09:16

Fashion Business: resultado positivo para o Sul Fluminense


Compradores nacionais e internacionais se encantaram com a qualidade dos produtos da região.

O Pólo de Moda Sul Fluminense esteve muito bem representado na 11ª edição do Fashion Business, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2008, na Marina da Glória, no Rio. As 15 empresas participantes não só mostraram que a região tem muito a oferecer para o crescimento da indústria da moda no estado, mas também fizeram bons negócios e contatos com compradores que se encantaram com a qualidade do artesanato aplicado nas peças.

Alexandre Dantas (Barra Mansa), Amparo Brasil (Barra Mansa), Arte Chapéu (Resende), Bolsas e Tramas (Pinheiral), Desiderata (Resende), Dona Chica (Volta Redonda), Elane Lessa - Moda em Couro e Tecelagem (Resende), Francamente (Vassouras), In Cast (Barra do Piraí), Juliano Zanatto (Volta Redonda), Lina Mehl Collection (Valença/Barra Mansa), Luminus (Barra Mansa), Penduricalho (Valença), Penélope (Valença) e Scort Jeans (Volta Redonda) apresentaram coleções inspiradas em Conservatória, distrito de Valença, e são apostas de sucesso para a moda do sul do estado.

Segundo a coordenadora do Pólo, Gisele Mehl, o trabalho iniciado há quatro meses foi muito positivo. “Apesar das empresas serem de segmentos variados, conseguimos atingir uma unidade e criar uma identidade para o Sul Fluminense. Acredito que esse seja o motivo do grande sucesso do Pólo nessa edição” - ressaltou Gisele.

As vendas das empresas da região foram fechadas com compradores do Rio, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Mas, como já é tradição, muitos contatos foram feitos com visitantes dos diversos estados brasileiros e, inclusive, da Argentina, Venezuela, Espanha, Itália, Inglaterra, Suécia, Japão e Dubai (Emirados Árabes Unidos), que são possíveis clientes para os expositores.

Esses contatos, cadastrados pela Firjan durante a visitação, são repassados aos empresários que podem aumentar ainda mais sua cartela de clientes, já que o pós-evento é promessa de bons negócios. A Desiderata, de Resende, é um grande exemplo. Sua primeira participação no evento, que aconteceu em junho de 2007, rendeu negócios nos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Rússia. A empresa investiu num produto diferenciado e hoje tem toda uma organização comercial, com clientes que se preocupam com estilo e qualidade das peças.

E, não só os negócios são motivos de orgulho para Márcio e Fernanda, proprietários da marca. Representando o Pólo de Moda Sul Fluminense nas passarelas do Fashion Rio, evento que acontece paralelamente ao Fashion Business, a empresa deu conta do recado, trazendo brilho, alegria e muito glamour para o desfile da Alessa, que aconteceu no último sábado, dia 12. Enfim, uma semana de muitos contatos, novos conhecimentos, glamour e muitos negócios para os empresários do segmento da moda.

Foto: Os produtos, que destacaram o artesanato da região, atraíram muitos compradores no Fashion Business. | Por: Paola Filgueiras.

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