Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2014 - 09:06

Líder na China, 361° chega ao Brasil como apoiadora oficial dos Jogos Rio 2016


Empresa traz expertise de grandes eventos esportivos e fornecerá mais de cem mil uniformes para equipe técnica e voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Rio de Janeiro– Marca referência no mercado esportivo chinês, a 361° dá início a sua expansão para a América Latina com o anúncio de parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – a empresa irá atuar como apoiadora oficial dos Jogos Rio 2016. Primeira marca esportiva chinesa a patrocinar os Jogos, a empresa soma experiência em outros grandes eventos esportivos e será a responsável por fornecer os mais de 106,5 mil uniformes que serão utilizados pelos voluntários e equipe técnica no maior evento esportivo do planeta – e ainda nos eventos-teste e na trajetória da Tocha Olímpica.

Para fazer parte do time de apoiadores do evento, a empresa foi avaliada pelo Comitê Rio 2016 em relação a padrões de produção e sustentabilidade exigidos pelos Jogos, em um processo que começou há cerca de um ano. Até o primeiro trimestre de 2015, o processo de design dos uniformes estará concluído para dar início à fase de produção, que se estenderá por todo o ano. Já o lançamento acontecerá no início de 2016.

Sob o lema “One Love Beyond” (Um amor acima de tudo, em tradução livre), a companhia entra em um novo momento de sua trajetória. Com um histórico de sucesso patrocinando outros eventos ao redor do mundo, é a primeira vez que a marca concretiza o desejo de apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Há muito nosso Grupo vem buscando uma parceria. E não poderia haver melhor hora para concretizarmos essa meta. Este é um marco para a nossa história e estamos muito felizes que todos terão a oportunidade de conhecer nossa marca e produtos no país”, afirma Mr. Wuhao Ding, presidente da 361°.

“Com a responsabilidade de vestir nossos voluntários e colaboradores, grupos de extrema importância para nós e para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estamos certos de que a 361º fará um ótimo trabalho em nosso desafio de realizar Jogos excelentes e memoráveis”, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Tecnologia de ponta e sustentabilidade -Com foco total na inovação, a 361° traz ao mercado produtos mais avançados e tecnológicos. Atualmente, possui um dos centros de desenvolvimento mais modernos e especializados, e patenteou uma série de tecnologias de ponta, incluindo um solado com tripla camada, que é altamente resistente, diminui o impacto e estabiliza o pé dos usuários, garantindo conforto durante as atividades esportivas.

Com essa tecnologia, a 361° patrocinou diversas competições olímpicas na Ásia, incluindo os Jogos Asiáticos de 2014 de Inchon e Guangzhou 2010, além dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014. A empresa também é apoiadora de medalhistas Olímpicos como o nadador chinês Sun Yang. Até agora, a 361° já patrocinou seis eventos internacionais, nove eventos esportivos chineses, 28 delegações e sete times nacionais da China, bem como outras organizações na Ásia e na África.

No Brasil, investe em talentos como a revelação do Cross Fit, Lucas Rosa, de 18 anos; Graciele Hermann, atual campeã sul-americana de natação em cinco categorias; e Gustavo Louzada, uma estrela em ascensão na natação masculina.

361° -Fundada em 2003 na província de Fujian, na China, os negócios do Grupo 361° incluem branding, R & D, design, fabricação e comercialização de vestuário esportivo e casual, além de calçados, acessórios e vestuário infantil. Com base nas vendas, é uma das maiores marcas esportivas da China, com mais de 8.000 pontos de venda em todo o mundo e um faturamento de mais de US$ 800 milhões. Em seu 11º aniversário, a empresa decidiu cooperar com os Jogos Olímpicos no Rio para entrar no mercado brasileiro e promover sua marca em todo o mundo.

O projeto da 361° para o Brasil é trazer aquele “grau a mais”, razão de ser da marca e principal conceito por trás de seu nome que orienta o posicionamento institucional e de produto. A empresa deverá surpreender o mercado brasileiro, com opções de qualidade que caracterizam as novas tecnologias, principalmente no segmento esportivo.

Disponível no país desde maio deste ano nas principais lojas de artigos esportivos multimarcas, em breve a 361º vai anunciar os detalhes de sua atuação no Brasil. Na verdade, o apoio da 361 ° aos Jogos Olímpicos dará início a uma série de campanhas com temas relacionados ao evento, que têm o objetivo de desenvolver a participação da marca no mercado brasileiro - conhecido por sua cultura do esporte. Esta iniciativa é um dos primeiros passos da marca para alcançar o reconhecimento global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira