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23/10/2014 - 09:06

Rede de restaurante aponta shoppings como prioridade em estratégia de expansão


A rede L’Entrecôte de Paris inaugurou duas unidades em shoppings este ano e pretende continuar apostando neste tipo de ponto, que apesar de apresentar um custo de locação mais elevado, tem vantagens compensadoras, como o fluxo constante de consumidores, estacionamento e segurança.

Uma pesquisa feita pela Toledo & Associados, em parceria com a Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), mostrou que em São Paulo, 77% das pessoas que vão ao shopping se alimentam no local e apenas 52% aproveitam para fazer compras. O estudou ainda mostrou que o motivo que leva as pessoas a se alimentarem no shopping é a praticidade e a variedade de opções, aliadas a uma refeição com lazer e momentos de descontração. Devido à mudança de comportamento do consumidor, que vai ao shopping não apenas para comprar, mas principalmente em busca de entretenimento e prazer, é cada vez mais comum encontrar restaurantes de alto padrão dentro desse tipo de centro comercial.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings brasileiros recebem uma média de R$ 415 milhões de visitantes por mês e registraram em 2013 um aumento de 8,6% nas vendas. Estes números justificam o fato de redes como o L’Entrecôte de Paris, restaurante de comida francesa de prato único, estarem apostando no segmento. A rede inaugurou em março deste ano sua primeira franquia dentro de um shopping, no CasaShopping, Rio de Janeiro. O restaurante já tem a melhor performance de toda a rede, com um faturamento médio de R$ 720 mil, mais do que o dobro do valor estimado para o primeiro ano de operação.

“Desde que inauguramos temos recebido muitos clientes, todos os dias temos filas de espera e as reservas já estão todas preenchidas. Estou muito satisfeito com o investimento feito”, afirma o franqueado da unidade, Marcelo Malta. Diante de um cenário tão promissor, o L’Entrecôte de Paris resolveu apostar nas unidades dentro de shoppings e, recentemente, inaugurou a primeira franquia em um shopping de São Paulo, o Market Place . Com apenas alguns dias de funcionamento o restaurante já conquistou mais clientes do que esperado.

“Fiquei surpreso com o movimento. A gente tem recebido tantos clientes na hora do almoço, que não estamos nem trabalhando com lista de reserva para este horário. O movimento do shopping é muito grande, então todo dia o restaurante está cheio”, conta o franqueado da unidade, Rodrigo Borges. De acordo com a pesquisa da ESPM e Toledo & Associados, 46% das pessoas costumam almoçar no shopping e apenas 27% vão ao local para jantar.

Para o gerente-geral da rede, Rodrigo Ferreira, a tendência é que cada vez mais as marcas se instalem em grandes shoppings. “Além do público que circula no local ser cada vez maior, os shoppings oferecem maior comodidade aos clientes em questão de segurança, estacionamento e distração enquanto aguardam uma mesa”.

Prato único -A rede registrou forte crescimento no ano passado, superior a 120%, alcançando faturamento de R$ 11.232 milhões no Brasil e US$ 720 mil na filial de Miami, a previsão para este ano é que o faturamento supere a faixa dos R$ 20 milhões. Para os próximos anos a marca pretende inaugurar mais cinco unidades em shoppings centers. Ao todo já são dez unidades em funcionamento, sendo nove no Brasil e uma em Miami, nos Estados Unidos.

O prato servido no restaurante é o noix d'entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé). Preparado com perfeição, o prato acompanha batatas fritas a vontade e possui um misterioso e delicioso molho secreto, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. A entrada fica por conta de uma salada de folhas com tomatinhos e nozes, regada ao molho de iogurte e dijon. Para os bons apreciadores da comida francesa, o restaurante ainda oferece uma generosa salada saison, renovada a cada estação, assim como uma tábua de queijos e charcuteries.

E se o cardápio oferece apenas um único prato, a lista de sobremesa é extensa. Quem passa pelas unidades do restaurante não consegue ficar sem experimentar uma das opções de doces que a casa serve. São sugestões irresistíveis como o mille-feuilles, Eiffel de doce de leite ou o profiteroles com sorvete de creme e calda de NUTELLA ®. Além disso, o restaurante oferece uma ampla carta de cerveja e outra de vinhos, com rótulos especiais e perfeitos para serem degustados com a refeição.

L’Entrecôte de Paris - Inaugurado em 2009, o L’Entrecôte de Paris conquistou o paladar dos brasileiros servindo um único prato, o suculento noix d'entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado servido com fritas e recoberto pelo molho secreto, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. O clima descontraído e requintado, típico das brasserie francesas, também é outro diferencial do restaurante que, em 2013, abriu uma filial em Miami, nos Estados Unidos. O L’Entrecôte de Paris é uma empresa da SMZTO Hoding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising.

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