Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2014 - 09:22

Rolls-Royce e The University of Manchester trazem ao Brasil Mestrado em Gerenciamento de Projetos

Master Class acontece em 04 e 06 de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro; evento é gratuito.

A Rolls-Royce e The University of Manchester realizam uma Master Class do Programa de Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMPDP, na sigla em inglês) nos dias 04 e 06 de novembro em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. O curso, desenvolvido pelo Grupo britânico e pela universidade, chega ao Brasil em março de 2015 com o objetivo de qualificar profissionais que atuam diretamente na gestão de pessoas e de projetos complexos. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

A aula para executivos de grandes empresas será ministrada pelo renomado professor Andrew Gale, diretor de Gerenciamento de Projetos da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil, da Universidade de Manchester. Desde 1990 à frente do curso, Gale já gerenciou mais de duas mil pesquisas focadas na aplicação do programa em setores como engenharia, infraestrutura, construção e aeroespacial, abrangendo projeto, fabricação, construção e serviços.

“Grandes empresas estão intensificando os investimentos no Brasil e essa é uma excelente oportunidade para contribuir com um programa único e de alto nível. O PMPDP pretende mitigar a falta de habilidades exigidas em mercados competitivos e promissores como o Brasil. O programa é muito bem avaliado em todos os países onde atua”, afirma Gale.

O evento terá ainda a participação do professor Mike Brown, criador do PMPDP e ex-diretor do Programa de Gerenciamento dentro da Rolls-Royce, além da presença do professor Callum Kidd, também da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester.

O PMPDP é um mestrado em Gerenciamento de Projetos que visa unir indústria e academia com foco no aprendizado de alto nível, com aplicação na prática industrial. Criado há mais de dez anos, já formou mais de 500 executivos de diversas empresas. Atualmente, o programa tem atuação no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

O público-alvo é formado por profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e gestão de recursos humanos e gerentes que buscam adquirir formação em gerenciamento de projetos. Ao final do programa, espera-se que eles estejam preparados para lidar facilmente com os novos desafios da gestão de projetos dinâmicos, complexos e de risco.

O diretor de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Acadêmicas da Rolls-Royce para a América do Sul, Rodrigo Barbosa, vê o programa como uma oportunidade para o Grupo se aproximar ainda mais de parceiros, fornecedores e outras partes interessadas, além do universo acadêmico nacional.

“Quanto mais profissionais altamente qualificados em gestão de projetos tivermos no País, mais fáceis e eficazes serão as futuras negociações e parcerias. Além disso, iremos apoiar um desenvolvimento e crescimento sustentável, o que é uma das nossas principais missões na região. Acreditamos que o PMPDP trará bons frutos, além de promover esse rico intercâmbio de experiências entre Brasil e Reino Unido”, conclui o executivo.

Programação: dia 04 de novembro – São Paulo - FGV Bela Vista - Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 (locar a confirmar) e dia 06 de novembro – Rio de Janeiro – FGV Botafogo - Endereço: Praia de Botafogo, 190 (local a confirmar).

Agenda (curso ministrado em inglês): 8.30- 9.00- Introductions: Presenters and Delegates | 9.00 -9.45- How to Wreck Projects | 9.45-11.30 -Challenges of Project Management – Group Session | 11.00 – 11.30- Coffee available during Group Session | 11.30 -12.40 - Projects: Organisations, People and Culture | 12.40-13.40 -Lunch | 13.40- 14.40 - MSc PMPDP: Training Education or something more | 14.40-14.55 -Coffee | 14.55- 15.40 -Project Managers Solve Problems on Projects Before the Projects Start | 15.40 -16.15 -Questions, Discussion, Comments |16.15 – 16.30 -Close.

Para informações sobre a Master Classe e o PMPDP e também para fazer sua inscrição, entre em contato com [email protected].

Perfil - A visão da Rolls-Royce é criar energia melhor para um mundo em mudança por meio de dois principais segmentos: Aeroespacial e Terra & Mar. Eles têm papel fundamental na estratégia da empresa de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores reciprocantes.

A divisão Aeroespacial é composta por Aviação Civil e Aviação de Defesa, enquanto Terra & Mar inclui Naval, Nuclear, Energia e Sistemas de Energia (RRPS). Em 6 de maio de 2014, a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás e compressor da divisão de Energia à Siemens por um montante de £785 milhões, oferta em dinheiro. Após a conclusão, prevista para antes do fim de dezembro de 2014, a Rolls-Royce vai receber um adicional de £200 milhões por um acordo de licenciamento de 25 anos.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, que somam mais de 380 companhias aéreas e empresas de leasing, 160 forças armadas, 4 mil clientes do setor naval (incluindo 70 marinhas) e 1.600 clientes de energia e energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs: .Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio | .Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer |.Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência |.Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de £15,5 bilhões, com cerca de metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente £70,4 bilhões em 30 de junho de 2014.

. Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de £1,1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 31 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

.A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros. O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e jovens graduados e com o desenvolvimento profissional avançado dos seus funcionários. Em 2013, empregamos 379 graduados e 288 aprendizes em nossos programas em todo o mundo. Globalmente, temos mais de 1.000 embaixadores Rolls-Royce STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) que estão ativamente envolvidos em programas de educação e atividades. Nossa meta é chegar a seis milhões de pessoas por meio de nossas atividades complementares de STEM até 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira