Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2014 - 06:12

Huawei anuncia resultados da área de consumo do terceiro trimestre de 2014

Remessa de smartphones da Huawei na América Latina teve incremento de 51% em vendas. Empresa representa a primeira marca de origem chinesa a entrar no seleto grupo Top 100 Melhores Marcas Globais da Interbrand.

Shenzhen, China - A Huawei anuncia hoje os resultados financeiros do grupo de negócios para consumidores (Consumer Business Group ou CBG, na sigla em inglês) para o terceiro trimestre de 2014. Neste período, a remessa de CBG da Huawei totalizou 32,03 milhões de dispositivos, incluindo 16,8 milhões de smartphones, o que representa um aumento de 26% ano a ano.

O percentual de dispositivos de média à alta performance (produtos mid-end e high-end) teve um impressionante crescimento de 162% ano a ano, contabilizando 26% de todas as remessas. Esses resultados demonstram ainda mais o sucesso do lançamento do Ascend P7 e do Ascend Mate 7, além da inclusão da Huawei no Relatório Anual das Melhores Marcas Globais de 2014 da Interbrand, a primeira marca de origem chinesa a figurar na lista.

No terceiro trimestre de 2014, o CBG da Huawei obteve maior crescimento nas regiões Oriente Médio e África (322%), Ásia-Pacífico (98%) e América Latina (51%). Tendo em vista o rápido crescimento da demanda por smartphones em 2014, a Huawei continua a intensificar seus esforços voltados para os mercados emergentes.

Foco contínuo nos produtos

Ao longo dos últimos 3 anos, o Huawei Consumer BG mudou seu foco de produtos de entrada para produtos para o segmento premium, e ampliou sua estratégia de vendas que, além das operadoras, passou a se dedicar ao canais onlines e redes varejistas. Até setembro de 2014, as remessas globais do Huawei Ascend P7 ultrapassaram 3 milhões de unidades, com o smartphone já disponível em mais de 110 países e territórios em todo o mundo. Além disso, o Huawei Ascend Mate 7, lançado globalmente no dia 4 de setembro, se esgotou em mais de mil pontos de venda na China em seu primeiro dia de disponibilidade comercial. Lançado pela primeira vez em junho de 2013, as remessas globais do Huawei Ascend P6 atingiram 5 milhões de unidades e o smartphone já esteve disponível em mais de 120 países da Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

“Nosso desempenho neste trimestre demonstra o contínuo sucesso da nossa estratégia de fornecer os melhores dispositivos móveis para mais pessoas de todo o mundo”, disse Shao Yang, Vice-Presidente de Marketing da Huawei na área de consumo. “Nossa capacidade de produção do Ascend Mate7 e do P7 está aumentando gradualmente e esperamos que as nossas remessas de dispositivos mid e high-end mantenham o crescimento até o fim do ano”.

Liderando a Indústria em smartphones habilitados para 4G LTE -Aproveitando a crescente demanda por tecnologia 4G LTE em todo o mundo, as remessas de smartphones habilitados para 4G LTE da Huawei, como o Huawei Ascend P7, o Huawei Ascend G6 e o G750, continuam crescendo, contabilizando mais de 34% do total de remessas no terceiro trimestre de 2014. O Huawei Honor 6, o mais rápido smartphone habilitado para a 4G LTE disponível no mercado na época do seu lançamento, em junho de 2014, obteve um recorde de vendas de mais de 2 milhões de unidades na China, e deverá estar disponível em mercados internacionais nos próximos meses.

Ampliando o reconhecimento da marca globalmente -O reconhecimento de marca da Huawei entre os consumidores aumentou com seu posicionamento “Make it Possible” e com uma série de campanhas promocionais bem sucedidas em todo o mundo. A Huawei realizou atividades de patrocínio com organizações esportivas de primeira linha, como a renovação da sua parceria com o Club Atlético de Madrid e o início de uma nova cooperação com o Galatasaray SK Football Team na Turquia.

Em outubro de 2014, a Huawei ficou com a 94ª posição do Relatório das Melhores Marcas Globais da Interbrand, o que a torna a primeira empresa de origem chinesa a figurar nesta lista. A marca Huawei está avaliada em US$ 4,3 bilhões, com expectativas de continuar crescendo junto da influência global da empresa.

O Huawei Consumer Business Group - Até o final de 2013, os produtos e serviços da Huawei já estavam implantados em mais de 170 países, atendendo mais de um terço da população mundial. A Huawei ficou em terceiro lugar em remessas globais de smartphones em 2013. A Huawei também inaugurou mais de 16 centros de P&D em todo o mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. Um dos três grupos de negócios da Huawei, o Grupo de Negócios para Consumidores fornece uma gama de produtos incluindo dispositivos para banda larga móvel (MBB), dispositivos domésticos, handsets e serviços em nuvem. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação e comunicações (TIC), com uma vasta rede global, amplas operações e parcerias empresariais globais e experiência em telecomunicações, o Huawei Consumer BG se dedica a levar a mais recente tecnologia para os consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas de todos os lugares.

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com a visão de enriquecer vidas por meio da comunicação. Estimulada pela inovação centrada nos clientes e por parcerias abertas, a Huawei criou um portfólio de soluções de TIC ponto a ponto que dá aos nossos clientes vantagens competitivas em telecomunicações e redes empresariais, dispositivos e computação em nuvem. Os 150.000 funcionários da Huawei em todo o mundo são comprometidos a criar o máximo valor para as operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores. Nossos inovadores produtos, serviços e soluções de TIC foram implantados em mais de 170 países e regiões, atendendo mais de um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade integral de seus funcionários. | [www.huawei.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira