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25/10/2014 - 06:35

C&A e Iódice se unem para apresentar uma Collection repleta de tecidos nobres e acessórios


Pensando em uma mulher contemporânea e sensual, a coleção chega às lojas da fast fashion no dia 4 de novembro Mais uma vez, a C&A surpreende e anuncia sua nova collection com uma das marcas mais importantes da moda brasileira, a Iódice, que tem a frente o estilista Valdemar Iódice.

Com mais de 25 anos de mercado, a marca apresentará em parceria com a C&A, uma collection com aproximadamente 30 modelos entre camisas, vestidos, saias, shorts, calças e acessórios. A coleção terá - pela primeira vez - carteiras em sua linha de acessórios.

Criada para uma mulher ousada, a Collection Iódice para a C&A aposta em tecidos mais nobres como o jacquard, crepes, neoprene e bordados em chifon. Alguns dos destaques desta coleção são os conjuntos em neoprene estampados, peças em crepe e os vestidos longos em jersey - grande diferencial da grife. As leggings ganham tecido tecnológico que modela o corpo da mulher.

O skater dress - vestido ajustado na cintura e evasê no quadril - elaborado em malha dupla aparece em diversas cores, cortes e estampas com caimento perfeito para a silhueta feminina, além de serem superdemocráticos. O animal print é a estampa chave da collection, tanto em P&B quanto no colorido. E na estampa penas também em P&B, o destaque fica para o vestido com detalhe de corrente niquelada. A cartela de cores vem com tons vibrantes como o azul royal, pink, vermelho, amarelo, verde e lima, além das cores neutras como branco, off-white e preto.

Os acessórios são um show à parte, e nessa parceria com a Iódice, a C&A lança pela primeira vez uma linha de carteiras exclusivas. Serão dois modelos em preto com detalhes em branco e acabamento em metal dourado. As bolsas e clutches ganham modelos em couro vegetal recortado a laser e vazado, algumas com textura crôco, e outras que mesclam crocô e veludo, dando um ar sofisticado às peças, que são detalhadas por setas e correntes em dourado e grafite. Os cintos seguem a mesma tendência e arrematam os modelos midi e low marcando bem a cintura.

A linha de sapatos também é um dos highlights dessa parceria. O sapato de crocodilo meia pata promete ser um must have entre mulheres descoladas. Outra novidade dessa parceria será a sandália flat com salto médio em couro legítimo perfeitas para quem quer andar por aí com muito conforto, mas sem perder o charme. As peças ganharam aplicações de flechas douradas e fazem a diferença em qualquer look.

Nas bijuterias, a marca aposta no poder do preto com dourado, com uma variedade de colares maxi cobertos de correntes e pedras, braceletes estruturados e brincos geométricos. Destaque para o trio de anéis assimétricos em grafite.

A Collection Iódice para C&A estará nas araras de aproximadamente 70 lojas selecionadas da rede em todo o Brasil. O preço médio da coleção é de R$ 110,00.

C&A -Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa.

Atualmente a rede possui mais de 270 lojas no País, em 23 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento das suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira também em ações socioambientais, recentemente organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. É a única rede do País que publica seus indicadores de sustentabilidade segundo o padrão GRI, desde 2010; a primeira do varejo de moda a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Iódice - O amor de Valdemar lódice pela moda começou cedo. Desde criança ele observava a sua mãe cortando e transformando roupas. Logo se envolveu na confecção da família, seguindo os passos de sua ascendência italiana aprendendo todos os aspectos técnicos de criação e fabricação.

O interesse cresceu cada vez mais e Valdemar Iódice lançou a sua marca em 1987. Desde então suas criações ganharam mercado e o negócio tomou-se uma grande empresa de moda.

Hoje a lódice, uma das mais importantes grifes brasileiras, se diferencia pelo cuidado com o desenvolvimento das coleções, design das peças e pela sofisticação do trabalho manual. Parte disso se deve ao perfeccionismo e à exigência do próprio estilista, que se envolve em cada parte do processo de criação das coleções.

O estilista é atento com o que está a sua volta. A partir de sua intuição, procura descobrir o desconhecido e buscar ícones de inspiração. Cria um universo feito de sensações, tradições e culturas diferentes. O trabalho com a moda significa para o estilista conectar-se ao mundo e às atitudes das pessoas. Dessa forma, cria para uma mulher forte, cosmopolita e extremamente feminina e confiante.

Ao longo de sua carreira Valdemar lódice trouxe sofisticação e valor para a cultura de moda do país, e descobriu como interpretar, de uma maneira leve e sensual, o alegre estilo de vida da mulher brasileira.

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