Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:41

Olympikus vestirá o Brasil em Pequim com mais de 35 mil peças

Líder do mercado de material esportivo no país será a marca oficial da Delegação Brasileira pela terceira vez consecutiva em Jogos Olímpicos, a empresa fornecerá mais de 35 mil peças para os 450 membros previstos para a Delegação Brasileira na China, a marca adquiriu recentemente a cota de transmissão da Rede Globo para Pequim-2008 ao valor de R$ 25,5 milhões. Ao todo, serão mais de 760 inserções até agosto e 8 milhões de inserções no portal Globo.com

A maior participação do Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos merecerá trajes à altura, em quantidade e qualidade. A Olympikus, marca líder do mercado nacional de materiais esportivos e fornecedora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde os Jogos Pan-americanos de Winnipeg 99, produziu mais de 35 mil peças, entre roupas e calçados de passeio, treino, competição, pódio e desfile para atender os 450 integrantes previstos da delegação que representará o país nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, de 08 a 24 de agosto, na China. A Olympikus é o braço esportivo do Grupo Azaléia, uma das maiores empresas de calçados do mundo.

“Esta será a terceira vez que vestiremos o Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Uma parceria de sucesso com o COB e com o esporte olímpico brasileiro. Será mais uma oportunidade de mostrarmos ao mundo o avançado estágio de tecnologia e design dos nossos produtos. Estamos seguros que teremos uma grande visibilidade na China sendo a marca oficial dos atletas brasileiros”, afirma Paulo Santana, diretor de Marketing da Azaléia.

Repetindo o sucesso dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Olympikus fornecerá as peças desenvolvidas pelo estúdio carioca de criação OEstudio. Cada atleta receberá um enxoval composto por 80 itens. Os tênis serão os modelos Olympic e Atomic. Alguns itens foram incluídos por conta da variação da temperatura prevista para agosto na China. “Teremos um clima variando de 8 a 20 graus. Por isso, decidimos incluir parca, camiseta de manga comprida, moletom e óculos escuros. A nossa logomarca, seguindo o manual de aplicação do Comitê Olímpico Internacional, também será invertida. Vai para o lado esquerdo do peito, no coração do atleta, enquanto a logomarca do COB vai para o direito. As peças também levarão a assinatura dos Jogos Olímpicos”, conta Paulo Santana.

Já que a experiência do Pan Rio 2007 foi tão positiva para a marca e agradou em cheio aos atletas brasileiros, a Olympikus resolveu repetir sua estrutura de atendimento. Assim como na Vila do Pan uma mini-fábrica para pequenos reparos e acertos nas roupas será montada em Pequim com a presença de quatro costureiras.

Paulo Santana ainda destaca o volume de mídia que a marca terá a partir de fevereiro, com a estréia da nova campanha, dentro da cota adquirida da Rede Globo para Pequim. Serão mais de 760 inserções a partir de fevereiro até o dia 24 de agosto, data de encerramento dos Jogos de Pequim. Além disso, terá mais de 8 milhões de inserções no portal Globo.com nas páginas relacionados à competição. Outro investimento da Olympikus será em PDV. “Investiremos 100% a mais do que em 2007. É no ponto-de-venda que chamamos a atenção do nosso consumidor”, finaliza.

Azaléia - A Calçados Azaléia foi fundada no dia 2 de dezembro de 1958, a partir de uma idéia de Arnaldo Luiz de Paula, Nelson Lauck e Arnildo Lauck. A empresa nasceu com o nome de Berlitz, Lauck e Cia. Ltda., produzindo dez pares de calçados femininos ao final do primeiro dia. Atualmente, a empresa fabrica 160.000 pares de calçados por dia, contando com mais de 17.000 colaboradores. Sediada em Parobé, no Rio Grande do Sul, a 80 quilômetros da capital gaúcha, a Calçados Azaléia possui unidades de produção nos estados do RS, BA e SE, e unidades de representação comercial em todo o Brasil, nos Estados Unidos, na América Latina e na Europa, além de unidades comerciais próprias nos Estados Unidos, no Chile, na Colômbia e no Peru.

A Calçados Azaléia exporta cerca de 18% da sua produção para mais de 80 países e está presente em mais de 15 mil pontos-de-venda no Brasil e, aproximadamente, em 3 mil pontos-de-venda espalhados entre os cinco continentes. Atua no segmento feminino com as marcas Azaléia, AZ, Dijean e Funny e no segmento esportivo com a marca Olympikus, além da marca de chinelos Opanka. | www.olympikus.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira