Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:49

Stilgraf comemora crescimento de 10%

E a conquista de prêmios em 2007 e faz um balanço do mercado gráfico em relação ao ano que passou.

Além de comemorar 15 anos de atuação no segmento gráfico, a empresa foi eleita a segunda melhor gráfica do País no segmento promocional e recebeu outros prêmios, como o Benny, o maior reconhecimento da indústria gráfica mundial. A perspectiva da Stilgraf para 2008 é de crescer mais 10%. Relatório da CSN produzido pela Stilgraf e premiado com o prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

São Paulo - A Stilgraf – eleita pelas 50 maiores agências de publicidade brasileiras como a vice-líder em seu segmento – avalia o ano de 2007 como positivo. “Comemoramos 15 anos de atuação no mercado gráfico, conquistamos prêmios nacionais e internacionais, desenvolvemos uma nova ferramenta que aprimora o trabalho e o relacionamento com o cliente e crescemos 10% em relação ao ano anterior”, resume Sérgio Franco, Diretor Geral.

Ele avalia também como importante para a empresa o fato de ela ser posicionada por uma pesquisa como a segunda maior e melhor gráfica do Brasil. “Realizada com as 50 maiores agências de publicidade do Brasil, a pesquisa mostrou que nossos clientes nos consideram competitivos em custos, prazos e qualidade, três fatores imprescindíveis para que uma empresa se destaque”, diz.

Em relação aos investimentos em tecnologia, 2007 foi o ano em que a Stilgraf criou o Stilnet, uma ferramenta utilizada para recepção, via Internet, de arquivos para impressão. Por meio de um nome de usuário e senha, o cliente envia os arquivos e informa prazo de entrega, mídia na qual a peça será veiculada e se o trabalho requer ou não retoque. O material vai para a produção e, automaticamente, são verificadas adequação de fontes, imagens e cores, entre outros detalhes. Desenvolvido com exclusividade para a Stilgraf, o Stilnet proporciona mais eficiência e agilidade no envio de materiais ou aprovações, tornando instantânea a comunicação entre a Stilgraf e seus clientes – sejam eles agências, departamentos de compras ou marketing das empresas. De fácil instalação e manuseio, o Stilnet permite total segurança e acompanhamento do andamento de seu trabalho. O aplicativo possibilita o tráfego de dados via Internet ou, para volumes maiores, por meio de uma banda larga dedicada. Em sua segunda fase, o Stilnet faz a verificação automática de arquivos fechados verificando se eles possuem problemas em fontes, imagens ou quaisquer outros itens que possam atrasar a produção. Após tal verificação, o próprio sistema envia o arquivo para o cliente para que ele o aprove e, assim, seja colocado imediatamente em produção.

Em relação aos os prêmios nacionais e internacionais recebidos pela empresa, eles mostraram a qualificação técnica de pré-impressão e impressão. Um dos mais expressivos é o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. “Recebemos o Pini pela sétima vez. Nesse ano de 2007, nos foi concedida a premiação máxima na categoria Relatórios de Empresas pelo trabalho gráfico feito para o Relatório Anual da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), criado pela Agência Selluloid AG, do Rio de Janeiro”, comenta Robison Borges, Diretor Comercial. Criado em 1991 pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o Prêmio Fernando Pini, considerado o “Oscar da Indústria Gráfica”, gratifica anualmente os melhores trabalhos gráficos produzidos no Brasil em diversas categorias. É o mais importante do setor no Brasil e um dos mais conceituados do mundo pela indústria gráfica.

Outro prêmio importante para o setor recebido pela Stilgraf é o Benny, o ‘oscar’ mundial do setor. A peça premiada foi o 31º Anuário do Clube de Criação São Paulo. Além dessa honraria, a Stilgraf recebeu o Theobaldo de Nigris, premiada como Gráfica Ouro, prêmio máximo do setor na América Latina, com um catálogo de produtos (Relógios) na categoria 4 cores.

2008: um ano para crescer ainda mais - Em 2007, a Stilgraf cresceu 10% em relação a 2006. “Foi um ano em que conseguimos equilibrar as vendas com as negociações com fornecedores para podermos manter custos competitivos, já que os clientes primam pela boa relação custo-benefício. Esperamos repetir o crescimento em 2008, somando mais 10%”, prevê Borges.

Para ele, o fato de a empresa ter conseguido aprimorar toda a área de acabamento, com equipamentos de costura automática, e também a área de personalização, com destaque para o sistema Kodak com Cabeçotes, é importante para manter o crescimento. “Lutamos todos os dias para oferecer mais e mais ao cliente e, assim, oferecer soluções totais aos nossos clientes”, finaliza.

Perfil da Stilgraf - Quinze anos atrás, o casal Sérgio e Ana Lúcia Franco abriu uma gráfica no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e a batizou de Stilgraf. A empresa se instalou num prédio de 100 m2 e contava com seis funcionários.

Hoje, a Stilgraf tornou-se uma das mais expressivas gráficas do Brasil. Ainda localizada no mesmo bairro, ocupa um prédio de 7.500 m2, no qual 390 funcionários atendem grandes empresas e as principais agências de publicidade do país. O moderno parque gráfico é capaz de imprimir, diariamente, 650 mil folhas, frente e verso, e recebe pedidos gerados não só em São Paulo, mas também provenientes dos escritórios comerciais do Rio de Janeiro e Brasília.

Sérgio Franco acredita que a receita do sucesso da Stilgraf está na combinação entre inovação, qualidade, tecnologia de ponta e uma grande equipe. “Investimos em profissionais especializados, temos os melhores equipamentos e maquinários, além de manter um relacionamento de confiança com cada um de nossos clientes”, ressalta o empresário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira