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28/10/2014 - 07:08

Rhodia lança manifesto de amor à moda com o movimento #feitonobrasil

O projeto tem o objetivo de resgatar o orgulho e incentivo à produção e viralizar o debate sobre o que é feito internamente no país em parceria com a Renata Abranchs.

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs lançarão no dia 30 de outubro (quinta-feira), no Rio de Janeiro, o movimento #feitonobrasil. Com mediação da própria Renata e participação de um time de profissionais que praticam e inspiram o fazer no Brasil e pelo Brasil, a campanha busca resgatar o orgulho e incentivo à produção nacional e viralizar o debate do que é feito aqui, dentro do nosso país. No dia 11 de novembro o encontro acontecerá em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a "Rodinha", debate sobre o #feitonobrasil acontecerá na primeira hora do Encontro de Moda, dia 30/10 às 8h30. O evento que acontece há mais de 40 edições e que discutirá a Temporada de Verão, será o lançador deste movimento e reunirá formadores de opinião da moda como François Morillion, CEO da Vert e marcas como Maria Filó, Mocha e representante da Abit para atualizar a agenda de prioridades da indústria têxtil para os próximos anos junto ao governo. Neste dia também será disponibilizado um open source do projeto #feitonobrasil para download.

Todas as marcas presentes no evento poderão "taguear" uma peça produzida inteiramente no Brasil dentro de suas coleções. Em São Paulo, o encontro acontecerá no dia 11/11, às 8h30 com a presença de Rony Meisler da Reserva, Ronaldo Fraga e Fernando Pimentel da ABIT.

A segunda etapa do projeto consiste no desenvolvimento de ações criativas capazes de sensibilizar também o público final da cadeia de moda como vídeos junto às marcas brasileiras e seus embaixadores.

Outra ação proposta é mapear o país ao longo de um ano para responder as seguintes perguntas:

. Do Acre ao Rio Grande do Sul, o que de fato é #feitonobrasil capaz de inspirar e transformar o seu entorno?

. Existe afinal um fazer de moda genuinamente brasileiro?

. Como é o processo criativo e o habitat das pessoas por trás desse fazer?

As respostas para estas reflexões serão ao fim do projeto reunidas em um livro sob o título de "#feitonobrasil - A Alma Encantadora da Moda".

A ideia de realizar o #feitonobrasil é começar um movimento de conscientização e união de toda a cadeia produtiva. A produção local é vital para a sobrevivência da moda brasileira, mas requer colaboração de todos para se tornar maior e motivo de orgulho. "Acreditamos em uma moda brasileira, autêntica e possível, pensando em toda cadeia com design, tecnologia, modos de produção e qualificação de pessoas. O debate de ideias é capaz de promover mudanças significativas, criar novas soluções e aproximar a indústria", afirmou Renato Boaventura, diretor da Rhodia Fibras.

. #feitonobrasil Rio de Janeiro, dia 30 de outubro(quinta-feira), das 8h00 às 13h, no Espaço Itaú de Cinema - Praia de Botafogo, 318 - Rio de Janeiro – RJ.

#feitonobrasil São Paulo, dia 11 de novembro, das 8h00 às 13h, no Espaço Itaú de Cinema - Rua Augusta, 1475 – São Paulo -SP.

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