Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2014 - 07:08

Takeda anuncia Santa Clara como agência de publicidade para o portfólio de medicamentos isentos de prescrição médica

Alinhamento e sinergia entre as marcas determinam um novo modelo de trabalho para os medicamentos da recém-criada divisão de Consumer Healthcare

A Takeda anuncia a agência de publicidade Santa Clara Comunicação como responsável pelas atividades de mídia das marcas da nova divisão de Consumer Healthcare, anunciada há cerca de um mês e que tem como objetivo atender o potencial do mercado para produtos OTC, Genéricos e Similares.

O trabalho de planejamento terá início ainda neste ano e, a partir de abril de 2015, as ativações serão colocadas em prática.

“A Takeda, que está entre as 10 maiores farmacêuticas do Brasil, passa por um momento de grandes transformações e, neste novo desenho, o alinhamento estratégico entre os nossos medicamentos na área de Consumer Healthcare é fundamental para atingir melhores resultados. Buscando esse alinhamento e sinergia é que optamos por centralizar a comunicação das marcas em uma só agência”, explica Eduardo Martins – Diretor da Unidade de Negócios Consumer Healthcare.

Recentemente, a Takeda apresentou uma reestruturação global com o objetivo de estar ainda mais preparada e competitiva. A nova divisão atuará com foco no bem-estar e saúde do consumidor, visando ampliar a atuação no mercado brasileiro, expandir a linha de produtos e aumentar o acesso da população brasileira a medicamentos de qualidade.

Informações sobre a Takeda -A Takeda Brasil, com sedes nas cidades de Jaguariúna e São Paulo, é uma companhia farmacêutica global com centro das atividades em Osaka, no Japão. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores.

A empresa tem presença comercial em mais de 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. As áreas de atuação são o sistema nervoso central, cardiovascular e metabólica, gastrenterologia, oncologia e vacinas.

A Takeda é uma companhia global baseada em pesquisa com foco em produtos farmacêuticos. Como a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo, por meio da inovação em medicina. Através de aquisições estratégicas, a Takeda vem se transformando e ampliando sua experiência terapêutica e abrangência geográfica.

No Brasil, a Takeda conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia, alergia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média. [www.takedabrasil.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira