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28/10/2014 - 07:28

TNT mostra os resultados 3T14 e anuncia investimento de €185 milhões em principal rede rodoviária da Europa

Faturamento reportado de operações negativo em €47 milhões (Positivo em €3m em Q3/2013)3Q13), é impacto de reestruturação de provisões e oferta de €50 milhões em provisões para case competitivo na França, que reportou faturamento de €1,646 milhão (-2.0%). - Faturamento ajustado de operações em aumento de 28.2% ou € 50 milhões (Em Q3/2013, €39 milhões), com faturamentos ajustados em baixa de 3% anuais, mas em alta de 2.7% no total, em caso de reajuste relacionado aos setores domésticos da China e de moda da Holanda. Valor líquido em caixa para o período: €414 milhões (Em Q2/2014: €395 milhões). Investimento de €185 milhões em 4 anos em principal rede rodoviária da Europa como parte do programa Outlook.

Ao comentar sobre os desenvolvimentos deste trimestre, o CEO global da TNT, Tex Gunning disse: ‘Em nosso mais recente relatório comercial, ressaltamos as condições desafiadoras de negócio na Europa. A visibilidade destas condições ainda é limitada. Apesar disso, este trimestre, viu-se mais um crescimento em nosso faturamento ajustado de operações, com cada divisão contribuindo positivamente, exceto por Europa: Outros e Américas, onde o desempenho foi relativamente linear. Dando suporte a isso está o progresso atingido com o lançamento do programa Outlook, incluindo economias de custo redundantes relacionadas ao Deliver!, que economizaram €28 milhões durante o trimestre.

A estratégia do Outlook é focada na melhoria de desempenho e produtividade por toda a empresa, incluindo o aumento de automações nos hubs e filiais da TNT, lançando novas campanhas de marketing e continuando o foco de oferecer a nossos clientes um serviço líder de marketing.

Essencial para a estratégia Outlook, para os próximos três anos, é o investimento nos negócios da TNT.

O novo investimento de €185 milhões na rede rodoviária da TNT, anunciado hoje, vai aprimorar a eficiência e qualidade de serviços, além de fortalecer a posição da empresa como o principal serviço de entregas rodoviárias em termos de qualidade, rapidez, cobertura e valor.

Nosso comitê de gestão está concentrado na criação de um futuro sustentável à TNT. Nós planejamos enviar uma atualização completa de nosso progresso e planos para as atividades durante o Capital Markets Day, em 18 de fevereiro de 2015.

Estratégia Outlook: . Economia em custos pelo Deliver! foram de €28 milhões no terceiro trimestre de 2014, com expectativa de €120 milhões para todo o ano.

. Custos de implementação de reestruturação no terceiro trimestre foram de €46 milhões (sobretudo na França e outros pontos não alocados), com expectativa de custos para o ano todo em torno de €185 milhões.

. Investimento continuo na Austrália (novos hubs), Itália (modernização de depósito), Reino Unido e Liege EuroHub.

. Investimento de €185 milhões anunciado para a rede rodoviária europeia para aumento de produtividade e aprimoramento de serviços.

. Lançamento de campanhas de marketing e novas marcas para aprimorar visibilidade e aumentar vendas de clientes PME

. Novas divisões a serão implementadas no quarto trimestre de 2014, com total integração. As novas divisões serão Europa Internacional, Doméstica, AMEA Internacional. Há expectativa de imparidade por causa de ações sem fins lucrativos como resultado da nova estrutura.

. Atualização completa de processos durante o Capital Markets Day, em 18 de fevereiro de 2015.

Orientação em 2014: . Resultados combinados das operações da Europa (principal e Outros) e Américas estão se estabilizando, ainda que a visibilidade continue limitada.

. Resultados operacionais do Oriente Médio, Asiático, África e Brasil (doméstica) deverão ser significativamente melhores do que no ano anterior; Pacífico mostra melhores resultados que no ano passado.

. Investimentos adicionais em marketing e marcas de aproximadamente €20 milhões no quarto trimestre.

. Recursos sem alocação giram em torno de € 30 milhões.

. Estimativas de despesas de capital para o quarto trimestre são de € 70 – 80 milhões.

Resultados do Brasil: . Brasil continua se recuperando: segundo trimestre com lucro operacional e reviravolta significativa na performance acumulada do ano;

. Receita ajustada cresceu 12,3% (frente a 11,3% do segundo trimestre), justificadas pelo aumento do volume e rendimentos;

. Bom progresso de todas as metas operacionais: receita consignada 6,5% mais alta e crescimento da receita por quilo em 8,1%.

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