Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:51

Volta às aulas gera lucro para atacadistas

Sindiatacadista/DF espera um crescimento de 10% nas vendas de materiais escolares.

Brasília(DF)– Chega a hora do compromisso dos pais de, todo o início de ano, comprar materiais escolares para seus filhos. Para economizar, os brasileiros fazem aquela velha e conhecida pesquisa de preço nas papelarias e, a partir daí, partem para a escolha que melhor se adequa à situação de cada um.

As empresas atacadistas do setor de materiais escolares se preocupam, desde o final do ano, em atender as demandas solicitadas pelo varejo que, geralmente, surgem a partir do mês de janeiro e seguem até o período pós-carnaval.

Apesar das dificuldades no mercado, a categoria acredita que as vendas no período de volta às aulas podem elevar o rendimento do lucro das empresas. De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), este ano é esperado um acréscimo de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

O administrador da SS Atacadista, Hélio Teixeira, acredita que a empresa tenha um incremento de 7% em relação ao mesmo período de 2007. A empresa comercializa toda papelaria de expediente e materiais escolares, como caderno, lápis, borracha, régua, entre outros produtos.

Já na AMV Papéis, vários produtos voltados para o uso em escritórios e escolas são comercializados. Na linha escolar, os materiais mais vendidos são papéis ofício e cartolina de vários tons. Otimista, Paula Sodrer, do setor de vendas, afirma que a expectativa de crescimento das vendas é de 10% em relação ao ano passado. “O movimento tende a aumentar após o carnaval, pois muitas pessoas ainda estão viajando de férias”, comenta.

Outra empresa que funciona na capital, a Distribuidora ABC, espera que as vendas cresçam de 8 a 12%. A loja, que funciona há quatro anos em Brasília, vende uma linha de calculadoras e mochilas importadas exclusivas no Centro-oeste, além de material escolar e produtos para escritório.

De acordo com Paulo Nunes, gerente comercial da Distribuidora ABC, a empresa se prepara para atender não só os varejistas, mas, também, os atacadistas. “Oferecemos uma linha de materiais exclusivamente para os atacadistas, fora uma variedade de materiais escolares e para escritório. Este é o período do ano de maior movimento, pois além de itens que comercializamos no dia-a-dia, disponibilizamos os materiais escolares que têm muita saída nesta época do ano”, finaliza.

A estimativa do Sindiatacadista/DF para os meses de janeiro e fevereiro é de que as empresas atacadistas do DF faturem até 10% a mais, comparado com a mesma época em 2007.

Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira